A Toyota escolhe o sistema OptiboardTM da Siemens Mobility para equipar os seus ônibus movidos a hidrogênio - Sora

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jordan Fraiberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

· Um autocarro autônomo para uma cidade mais limpa e moderna

· O sistema de assistência ao condutor OptiboardTM da Siemens Mobility garante a acessibilidade ideal, aumenta a segurança e melhora a experiência do passageiro

A Toyota, o maior fabricante de automóveis do mundo, escolheu o OptiboardTM da Siemens Mobility para equipar seus novos ônibus movidos a hidrogênio, SoraTM. Este sistema de orientação óptica foi concebido para acompanhar com precisão a estrada. As imagens da rota são obtidas a partir de uma câmera na frente do veículo. Estes dados são analisados para guiar o ônibus e adaptar a sua velocidade.

A tecnologia óptica de orientação do Optiboard tem muitas vantagens, tais como o sistema de assistência à condução da Siemens Mobility que supervisiona a parada dos ônibus Bus Rapid Transit (BRT) de forma autônoma. O sistema de "controle de chegada automática" foi desenvolvido em conjunto com a Hino Motors Limited e a Isuzu Motors Limited.

O Optiboard permite a parada automática à plataforma em cada estação na linha. Portanto, oferece total acessibilidade para o benefício de todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, crianças pequenas e idosos, ou usuários com carrinhos de criança ou bagagem. Este acesso nivelado faz com que o uso de uma rampa móvel seja desnecessário, reduzindo o tempo de intercâmbio em cada estação, fazendo com que o serviço do ônibus seja mais eficiente.

O motorista do ônibus tem assim maior disponibilidade para controlar o seu veículo. O Optiboard garante a segurança e o conforto dos passageiros a bordo.

O sistema de assistência à condução Optiboard da Siemens Mobility já está em operação comercial em várias cidades da França, Itália e Espanha. Este contrato com a Toyota é o primeiro sucesso comercial do Optiboard na Ásia.

Sobre a Siemens Mobility

A Siemens Mobility é uma empresa independente da Siemens AG. Como líder em soluções de transporte por mais de 160 anos, a Siemens Mobility está constantemente inovando seu portfólio nas áreas de material circulante, sinalização e eletrificação, sistemas Turnkey, sistemas de tráfego inteligente, bem como manutenção relacionada. Através da digitalização, a Siemens Mobility permite que operadores de todo o mundo construam infraestruturas inteligentes, aumentem a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida, aumentem a experiência do viajante e garantam a disponibilidade. No 2018 fiscal, que terminou em 30 de setembro de 2018, a divisão Siemens Mobility anterior obteve receitas de 8.800.000.000 euros e representou cerca de 32.400 funcionários em todo o mundo. Saiba mais em: www.siemens.com/mobility.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens globalmente atua com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 13 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.

Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br

Para informações sobre a Siemens AG acesse: www.siemens.com