Logo
Imprimir esta página

Fenatran 2019: Continental promove mais de 200 test-drives do novo pneu misto Conti HAC 3

O pneu Conti HAC 3 foi especialmente desenvolvido para vencer os mais difíceis desafios enfrentados pelos veículos que rodam dentro e fora de estrada

Solução de monitoramento de pneus demonstrada na pista já está implementada em três clientes no Brasil

Em sua sétima participação consecutiva na Fenatran, o evento mais importante do setor de transporte de cargas da América Latina, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, trocou o tradicional estande por uma iniciativa diferenciada para apresentar o novo pneu de uso misto Conti HAC 3 e demostrar sua solução de monitoramento que automatiza a gestão dos pneus: a pista externa de 2 km de extensão do Drive Lounge Experience.

Segundo Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil, “foram mais de 200 test-drives promovidos ao longo dos cinco dias do evento. A experiência da pista de testes da Fenatran criou o ambiente ideal para demonstrarmos na prática o resultado dos investimentos que realizamos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de oferecer aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus”, analisa.

Já em operação em três frotas no Brasil, a solução de monitoramento digital da Continental é integrada por uma antena (Conti Yard Reader) instalada em uma área de grande fluxo de caminhões ou ônibus no pátio, por um sensor colocado na parte interna do pneu (pneu inteligente) e pelo portal on-line Conti Connect no qual é possível, a partir de qualquer computador ou celular, acompanhar e administrar as informações coletadas.

“Em apenas um de nossos clientes, o tempo de monitoramento dos pneus, antes realizado de forma manual, foi reduzido de 1h30 para apenas 2 minutos”, acrescenta Bonilha. “Rodando com a pressão correta, os pneus têm sua vida útil prolongada, o consumo de combustível é reduzido, assim como as emissões de CO₂ na atmosfera”, conclui.

Fornecedora de pneus de tecnologia alemã para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, o portfólio da Continental em comercialização no país contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.

A Fenatran foi realizada de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 245.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto