Brasil, 20 de Novembro de 2019

MirrorCam do Novo Actros conquista prêmio europeu de excelência em desenvolvimento

· Mercedes-Benz conquistou o prestigiado Prêmio Professor Ferdinand Porsche da Universidade de Tecnologia de Viena

· Sistema MirrorCam substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais

· Novo Actros com MirrorCam foi lançado no Brasil esta semana na Fenatran

O inovador MirrorCam do Novo Actros, sistema que substitui os retrovisores convencionais externos por câmeras digitais, acaba de conquistar um importante reconhecimento mundial. A tecnologia desenvolvida pela Daimler recebeu o prestigiado Prêmio Professor Ferdinand Porsche, concedido pela Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria.

A premiação foi entregue ao Professor Uwe Baake, chefe de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, destacando a excelência em desenvolvimento trazida pela tecnologia do MirrorCam.

No Novo Actros, as câmeras digitais substituem os retrovisores convencionais externos, garantindo mais segurança e eficiência quanto ao consumo de combustível. “A MirrorCam ajuda o motorista especialmente em situações críticas de condução, não somente nas vias expressas, mas também em cidades”, diz o Professor Uwe Baake. Graças à melhora da aerodinâmica, o sistema também contribui para reduzir o consumo de combustível.

Lançado em 1977, o Prêmio Professor Ferdinand Porsche se consolidou como uma das mais importantes iniciativas mundiais de reconhecimento às marcantes contribuições de empresas e engenheiros ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no setor de veículos.

Novo Actros com MirrorCam é o principal lançamento da Fenatran

O Novo Actros com MirrorCam é o principal lançamento da Mercedes-Benz na Fenatran, o maior salão de veículos comerciais da América Latina. Essa inédita tecnologia, que irá revolucionar o transporte de cargas, chega ao mercado brasileiro a partir de 2020.

Notícias ::

Mais Itens ::