Volkswagen recebe o Prêmio Empresa + Inovadora em Tecnologia 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Campoi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Volkswagen recebeu o Prêmio Empresa + Inovadora no Uso da Tecnologia 2019 durante o evento IT Fórum X 2019, promovido pela IT Media, em São Paulo. A escolha da empresa como a mais inovadora na categoria ‘Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica’ foi feita em razão do grande sucesso da implementação no Brasil do projeto DDX (Digital Dealer Experience), que já conta atualmente com mais de 130 concessionárias digitais no território nacional. Desenvolvido no Brasil, este novo conceito de compra e venda de automóveis já está presente também em outros países da América do Sul, como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

Lançado no final de 2018, o projeto DDX é um novo modelo de venda que permite, por meio da tecnologia, acessar todo o portfólio de veículos da marca VW e configurar o carro de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes. As ilhas digitais são instaladas em áreas a partir de 90 m², no próprio concessionário ou em outros pontos de interesse, como shopping centers ou eventos.

“As concessionárias digitais fazem parte do processo de transformação digital que estamos implementando na Volkswagen. Elas oferecem uma nova experiência de compra de automóveis, muito mais dinâmica, que atende um perfil de consumidor cada vez mais antenado com tecnologia e conectividade. Isso é possível por meio de recursos de tecnologia como telões touch screen, que possuem todos os detalhes do carro em imagens 360º, e óculos de realidade virtual, com os quais o cliente pode “entrar” no veículo e conhecer detalhes de acabamento, painel de instrumentos, infotainment, entre outros atributos. A experiência de configuração do veículo também pode ser conduzida utilizando-se tablets”, explica José Roberto Giro, Head de Tecnologia da Informação da Volkswagen do Brasil.

Venda móvel: conveniência ao consumidor

A Volkswagen apresentou em setembro, no Salão de Frankfurt o DDX Sales, um importante recurso de conveniência que dá ao consumidor a oportunidade de realizar toda a jornada de compra sem necessariamente ir à uma concessionária. Com tecnologia criada e desenvolvida pela Volkswagen no Brasil, a solução permite que a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento sejam feitos digitalmente. Além de configurar o veículo, o sistema mostra em tempo real o estoque disponível na concessionária e os preços praticados para aquele modelo.

Atualmente, a Volkswagen está testando o DDX Sales em 10 concessionárias no Brasil. Como a ferramenta não exige investimento por parte das lojas que já têm o DDX, a estimativa é de que nos próximos meses todas concessionárias que já contam com o DDX passem a utilizar esse sistema no País. O DDX Sales também estará disponível em toda a América Latina.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.