Brasil,

ALD Automotive Brasil investe em inciativas em prol da mobilidade sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliana Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A empresa apresenta seus resultados e reafirma seu propósito de desenvolver soluções cada vez mais inovadoras

Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. As dificuldades no trânsito, os problemas com a poluição atmosférica, a ocupação do espaço público, o desperdício de tempo e de combustível são alguns dos principais pontos de atenção para o tema. E no Brasil, não é diferente, por exemplo, a frota de automóveis e motocicletas registrou crescimento de aproximadamente 400% nos últimos dez anos.

Focada no conceito Newmobility, pioneiro no Brasil e no mundo, que estuda e integra diferentes ofertas de mobilidade, a ALD Automotive — uma das maiores empresas de soluções de mobilidade corporativa do mundo – sabe a importância de oferecer aos seus clientes soluções que atendam cada vez mais a crescente preocupação com o meio ambiente, a otimização de tempo, recursos e energia.

300 mil mudas de árvores plantadas - o que equivale a aproximadamente 170 campos de futebol - por meio da solução ALD Carbon Free, compensando as mais de 30 mil toneladas de CO2 emitidas ;

Pioneira no segmento ao incluir o programa Carbono Zero;

Treinamentos virtuais realizados por meio do ALD Smart Drive, focados em aprimorar técnicas de direção, visando o aumento da eficiência e produtividade na condução do veículo, o que contribui para uma direção mais segura, responsável e sustentável;

500 litros de água economizados por lavagem, o equivalente ao consumo diário de pelo menos 4 pessoas, segundo a ONU. Na solução ALD Eco Wash, a lavagem ecológica 100% segura é realizada com 300 ml de água e utilizando produtos que não danificam a pintura;

Até 10% de economia, ao mês, por meio do car sharing (frota de veículos compartilhados) para um veículo que tenha uma rodagem pequena, como 50 km ao dia, em comparação aos outros modais, como por exemplo, os meios de transporte por aplicativo;

A única empresa do Brasil a oferecer 5 carros elétricos na solução ALD Sharing, o que contribui para diminuir a circulação de veículos no trânsito e a redução de gases poluentes.

"Diante das dificuldades urbanas e ambientais que ocorrem atualmente, é evidente que as mudanças já estão acontecendo na forma como nos locomovemos. O aumento na utilização de veículos limpos, o maior uso dos novos modais como bicicletas e veículos compartilhados fazem parte da solução para minimizar os problemas de mobilidade. O nosso papel é continuar agregando soluções relevantes para a otimização e eficiência dos recursos dos nossos clientes", declara Alexandre Valadão, diretor Comercial da ALD Automotive Brasil.

Investindo no futuro

No último semestre a ALD Automotive promoveu um evento com a participação de cerca de 100 convidados para debater temas e soluções para uma gestão de frota eficiente, tendências de mobilidade - como o compartilhamento – e o uso da tecnologia a favor das oportunidades geradas a partir das mudanças neste segmento.

Além disso, realizou pela primeira vez um Hackathon, encontro de profissionais de diversas áreas da ALD, em uma maratona de trabalho focada no desenvolvimento de soluções para a mobilidade dos colaboradores da Empresa. Quatro projetos foram criados a partir desta iniciativa e estão sob análise da diretoria para sua futura implantação.

Mais sobre ALD Automotive

A ALD Automotive é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços terceirização e gerenciamento de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes corporações, PMEs e profissionais. Líder em seu setor, a ALD Automotive coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados por tecnologia para seus clientes, ajudando-os a se concentrar em seus negócios diários.

Parte do grupo francês Societé Generale, um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, e com 6.500 funcionários em todo o mundo, a ALD gerencia mais de 1,70 milhão de veículos.

No Brasil desde 2005, e terceiro maior player do mercado nacional, a ALD Automotive é reconhecida pelo seu pioneirismo, soluções inovadoras de mobilidade e responsabilidade socioambiental.

www.aldautomotive.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar