A American Airlines comemora 75 anos conectando o mundo com suas operações de carga

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Empresa comemora história de pioneirismos e implementa tecnologia líder do setor

FORT WORTH, Texas, EUA - A American Airlines Cargo já movimentou um mundo dos mais variadas tipo de encomendas desde que seu primeiro voo de carga decolou do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, no dia 15 de outubro de 1944. A companhia comemora 75 anos do

serviço, estendendo seu impacto global para muito além do transporte exclusivamente para passageiros.

Ao longo destes 75 anos de operações, a American celebrou uma série de pioneirismos no setor de cargas. Além de ser a primeira operadora a oferecer um serviço programado de carga, a companhia foi a primeira a usar contêineres projetados especificamente para transportar animais de estimação com segurança. A empresa também foi a primeira a usar contêineres que economizam tempo – os chamados dispositivos de carga unitária - que permitem que o pessoal de terra coloque a carga mais rapidamente nas aeronaves.

Primeiro voo programado de carga aérea decolou do aeroporto de LaGuardia em Nova York no dia 15 de outubro de 1944

O impacto global da carga aérea

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que 35% do valor comercial do mundo é movimentado por meio de carga aérea. Seja em operações domésticas ou internacionais, a carga transportada pelos aviões da American contribui significativamente para o comércio global.

“Mais de 50% dos americanos voam todos os anos e temos uma grande parte dessa responsabilidade. Além disso, impactamos pessoas que não voam ao fornecer diariamente o transporte de cargas. Continuamos a conectar pessoas em todo o mundo por meio das nossas operações”, afirma Rick Elieson, Presidente da American Airlines Cargo.

Outro componente importante do negócio de cargas da American é o produto farmacêutico com temperatura controlada, utilizado para salvar vidas. Os programas de imunização previnem cerca de 2 a 3 milhões de mortes de crianças por ano, de acordo com a IATA. Esses programas dependem de remessas farmacêuticas pontuais e sensíveis às condições climáticas, que só são possíveis com os contêineres com temperatura controlada e tecnologias de ponta oferecidos.

A American transporta mais de 910 milhões de toneladas de carga anualmente

Perspectivas para o futuro

As remessas de carga são transportadas em 6,7 mil voos diários da American. Com 6,2 mil membros de equipe e parceiros fornecedores em todo o mundo, as operações, procedimentos, treinamento, equipes de vendas, representantes de atendimento ao cliente e tecnologias de carregamento da AA Cargo ajudam a entregar remessas com segurança e eficiência. Esse grupo de trabalho conquistou uma reputação premiada como transportadora de carga aérea para a American.

A American continua a focar seus esforços para modernizar, inovar e conectar o mundo da melhor maneira possível. Este mês, a companhia aérea implementou evoluções de ponta em seu sistema de gerenciamento de carga, representando o maior investimento único em seus negócios de carga até hoje. A primeira fase do sistema foi lançada em 1º de outubro e oferece aos clientes uma avançada plataforma de reservas online que facilita o processo de remessas.

Sobre a American Airlines

A American Airlines oferece aos clientes 6.800 voos diários para mais de 365 destinos em 61 países a partir dos seus hubs em Charlotte, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington, D.C. Com o propósito de cuidar de pessoas durante seus itinerários, os 130.000 membros da equipe global da American atendem mais de 200 milhões de clientes anualmente. Desde 2013, a American investiu mais de US $ 28 bilhões em seu produtos e pessoas, tendo a frota mais jovem entre as operadoras de rede dos Estados Unidos da América, equipada com Wi-Fi de alta velocidade e líder do setor, assentos planos, mais entretenimento a bordo e energia. A American também aprimorou as opções de alimentos e bebidas no ar e no solo em seus salões Admirals Club e Flagship. A American foi recentemente nomeada a Companhia Aérea Global Cinco Estrelas pela Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas e Companhia Aérea do Ano pela Air Transport World. A American é um membro fundador da oneworld®, cujos membros atendem a 1.100 destinos em 180 países e territórios. As ações da American Airlines Group Inc. negociadas na Nasdaq têm o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conectando-se à American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines.