Ford Lança o Aplicativo de Venda de Peças Auto Busca em Campinas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ford Lança o Aplicativo de Venda de Peças Auto Busca em Campinas

A Ford avançou mais uma etapa no programa de lançamento do Auto Busca, aplicativo de venda online de peças automotivas para reparadores e oficinais independentes, com o início de operação em Campinas, SP, em parceria com a concessionária Tempo. Presente já em Curitiba (PR), Florianópolis e São José (SC), a plataforma oferece uma experiência de compra rápida e eficiente, com facilidade desde a identificação das peças até o pagamento e entrega, e em breve será oferecida em mais cidades.

Como promoção especial de lançamento, durante o mês de outubro os usuários do Auto Busca em Campinas terão frete grátis em todos os pedidos. O catálogo inicial do app, formado por 2.000 peças de reposição das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia, foi ampliado agora com mais 500 itens. A lista inclui itens de alto giro, como: aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br) os reparadores encontram todas as informações sobre o app e podem verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma.

“O Auto Busca faz parte da transformação digital do pós-vendas da Ford. Ele revoluciona a maneira como as oficinas compram peças de reposição, solucionando os principais problemas que o reparador enfrenta, como dificuldade de encontrar a peça certa com garantia de procedência e qualidade, as melhores cotações e entrega rápida para atender seus clientes”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

Qualidade e rapidez

O Auto Busca combina a facilidade e conveniência da compra online com a garantia e segurança de uma grande marca, oferecendo somente produtos de qualidade. O reparador pode comparar o preço e condições oferecidas pelas concessionárias da Rede Ford para cada item. O pagamento é feito em parceria com o Pagar.me, empresa de tecnologia de pagamentos digitais do grupo Stone Co., de forma prática e segura, em até 12 vezes no cartão de crédito ou por boleto bancário.

A entrega também é ágil e descomplicada, feita em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais próximo para realizar o serviço e possibilita o acompanhamento do itinerário em tempo real. Outro diferencial do Auto Busca é o acesso às informações do catálogo de peças da Ford, que permite conferir a especificação dos itens usados em cada veículo para evitar compras erradas.

Entre outras facilidades, o cliente pode fazer o login no Auto Busca usando sua conta de e-mail do Google (Gmail) e realizar pesquisas por voz. A pesquisa de peças também pode ser feita por um leitor ótico: basta apontar a câmera para o documento do carro para identificar, por meio do chassi, sua versão, ano-modelo e demais especificações.

O aplicativo usa um sistema de geolocalização que indica automaticamente as concessionárias Ford mais próximas, informando também as condições de pagamento e entrega que cada uma oferece. A próxima cidade a receber o Auto Busca será Porto Alegre, RS, dando sequência ao programa de expansão nacional.