Bridgestone Bandag Oferece Solução Completa Para Frotistas e Motoristas Autônomos Que Buscam Segurança, Eficiência e Economia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A empresa apresenta bandas de rodagem para diversos usos e tipos de piso, para pneus dedicados a veículos leves, urbanos, uso rodoviário e uso severo e mist

o.

A Bandag, empresa pertencente à Bridgestone e dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, oferece qualidade indiscutível, desempenho confiável e serviço inigualável a frotistas e motoristas autônomos, por meio de soluções em recapagem que mantém seus consumidores na estrada de forma mais segura, eficiente e econômica possível.

O desempenho das bandas de rodagem Bandag é similar - se não melhor - que o de pneus novos. Desta forma, a empresa oferece as melhores soluções de negócios para clientes de todos os tamanhos. “A Bandag permite aos usuários maximizar seus programas de pneus e aumentar a economia em um mercado competitivo, além de oferecer benefícios de sustentabilidade a longo prazo”, destaca Marcos Aoki, diretor de Vendas da Bridgestone.

Como grande diferencial, a empresa trabalha o conceito de Ciclo de Vida Total do Pneu, conseguindo controlar a vida do pneu desde o início de operação, passando pelos serviços para aumentar sua vida útil, passando também pelo serviço de recapagens, que garante “nova vida” aos pneus, até a retirada dos pneus e reciclagem, preservando a natureza por meio da reciclagem, ao aumentar a vida útil da carcaça, evitando assim que milhões de pneus de caminhões e ônibus sejam jogados em aterros todos os anos. Além disso, a empresa destina todo o resíduo de borracha de suas fábricas às empresas que o utilizam como matéria-prima.

Confira algumas das bandas de rodagem Bandag:

B268: banda de rodagem radial, direcionada para montagem em eixo de tração moderada e livre para o segmento rodoviário, apresenta excelente desempenho quilométrico; seu desenho proporciona ótima tração e frenagem; ombros com barras sólidas que proporcionam maior robustez e resistência ao desgaste irregular; ombros arredondados que oferecem excelente resistência ao arraste lateral; facilidade de manutenção/rodízio (não exige montagem dos pneus em sentido único); e menor geração de calor (maior durabilidade da carcaça).

B163: desenvolvida com novo composto e tendo como referência o pneu R163S, a banda de rodagem B163 foi criada para proporcionar uma solução completa aos clientes do segmento urbano, podendo ser aplicada a qualquer carcaça, independentemente de sua marca.

B729: direcionada ao segmento rodoviário, esta banda de rodagem radial foi desenvolvida para pneus radiais montados em posição de tração de veículos de médio e alto torque. Tem como principais características excelente desempenho quilométrico e poder de tração, facilidade de manutenção/rodízio (não tem sentido de direção de rodagem) e menor geração de calor (maior durabilidade da carcaça).

BTL-SA2: banda de rodagem de aplicação específica para pneus radiais desenvolvida especialmente para eixos livres. Indicada para transporte rodoviário de carga, possui ombros arredondados, com abas, projetados para reduzir os efeitos do arraste lateral; excelente desempenho quilométrico; excelente resistência ao desgaste por abrasão; baixa geração de calor, proporcionando menor fadiga da carcaça.