Brasil,

Monroe Axios completa 60 anos no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Referência na fabricação de borrachas e componentes para suspensão, empresa foi fundada em 15 de outubro de 1959

No dia 15 de outubro, a Monroe Axios comemora suas bodas de diamante no Brasil. A marca, que chegou à cidade de São Paulo (SP) em 1959 sob a denominação AXIOS do Brasil, revolucionou seus processos produtivos ao longo deste período e, hoje, consagrou-se como referência no mercado nacional de suspensões e borrachas. Os componentes são voltados para o segmentos de leves e pesados e atendem a diversos modelos nacionais e importados.

Comprada em 1996 pela Tenneco, quando passou a chamar-se Monroe Axios, a unidade fabril da empresa - transferida para Cotia em 1980 - ocupa um terreno com 56 mil m², cuja área construída é de 18 mil m². O complexo, que produz cerca de 1.500 diferentes produtos reúne mais de 660 funcionários.

Eleita uma das dez marcas de produtos automotivos que os mecânicos mais gostam, a Monroe Axios é também a companhia mais conhecida e comprada nas categorias Buchas de Suspensão, Calço de Suspensão e Coxim de Motor. O levantamento apontou também que a Monroe Axios está entre as seis marcas mais conhecidas e compradas para os reparadores em Bandeja de Suspensão, Bieletas, Terminal Axial e Juntas Homocinéticas.

“É extremamente gratificante para a Monroe Axios celebrar esses 60 anos de história no Brasil, país com o qual temos compromisso e identificação. Nascemos praticamente em paralelo com a indústria automobilística nacional, no fim da década de 1950, o que torna nossos laços com o país ainda mais fortes”, afirma Rocco Ambrosecchia, Gerente da Planta da Monroe Axios.

Rompendo fronteiras

Em 1970, foi inaugurada a unidade produtora de borracha da empresa na Zona Sul da capital paulista. Apenas cinco anos depois, a marca realizou sua primeira exportação para os Estados Unidos. Atualmente, a empresa comemora fabricação superior a 2,5 milhões de peças/mês.

Sobre a Tenneco

Sediada em Lake Forest, Illinois, a Tenneco é uma das principais desenvolvedoras, fabricantes e distribuidoras de produtos e soluções tecnológicas para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro para mercados diversificados, incluindo os de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e de reposição, com receita de US$ 11,8 bilhões em 2018 e aproximadamente 81.000 funcionários em todo o mundo.

Em 1º de outubro de 2018, a Tenneco concluiu a aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global para fabricantes OEM e para o mercado de reposição. Além disso, a companhia espera separar seus negócios para formar duas novas empresas independentes, uma de Aftermarket e Ride Performance, bem como uma nova empresa de Tecnologia Powertrain, no segundo semestre de 2019.

Sobre a DRiVTM - Futura Empresa de Aftermarket e Ride Performance

Após a separação, a DRiVTM será uma das maiores empresas globais multilinhas e multimarcas para o mercado de reposição, e uma das maiores empresas OE globais de suspensão e freios. As principais marcas de produtos da DRiV serão Monroe®, Öhlins® Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo®, Champion®, entre outras. A DRiV teria receita pro-forma em 2018 de US$ 6,4 bilhões, com 54% dessas receitas originárias do mercado de reposição e 46% de clientes OE.

Sobre a nova Tenneco - Futura Empresa de Tecnologia Powertrain

Após a separação, a Tenneco será uma das maiores empresas do mundo dedicada exclusivamente a powertrain, servindo a mercados OE em todo o mundo com soluções projetadas para a economia de combustível, produção de energia e para os requisitos de poluição de motores a gasolina, diesel e elétricos. A Tenneco teria uma receita pro-forma de US$ 11,4 bilhões em 2018, atendendo aos mercados de veículos leves, pesados, comerciais, off-road e industrial.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar