Logo
Imprimir esta página

Tecnologia com arraste mecânico garante limpeza eficaz de tubulações em indústrias

As tubulações presentes nas linhas de produção industriais costumam transportar grandes quantidades de líquidos e semissólidos. Como os resíduos desses produtos ficam alojados nas partes internas dos tubos, é necessário que haja uma higienização periódica. Somente assim, evitam-se focos de contaminação, entupimento das linhas e demais problemas que prejudicam de muitas formas o sucesso da produção.

De acordo com a Ultra Clean Brasil, fornecedora de tecnologias para a limpeza interna de tubulações industriais, os métodos mais conhecidos e utilizados hoje pelo mercado não são capazes de promover a higienização completa.

“Isso significa prejuízos alarmantes a curto, médio e longo prazo para as indústrias”, alerta Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil. “O método mais eficaz é a limpeza com arraste mecânico, que reduz o consumo de água e de sanitizantes, e realmente elimina das tubulações problemas como o biofilme microbiano e o rouge.”

Dentre os métodos convencionais voltados para a limpeza de linhas de água, de processo e de envase, a limpeza química é a mais utilizada. O problema deste método é que há limitações que não podem ser ultrapassadas, já que a ação é feita por indução líquida.

“Como uma tubulação contaminada possui, na maioria dos casos, depósitos de microrganismos que formam, por exemplo, o biofilme, oxidações e incrustações, sempre acabam ficando resíduos quando se utiliza apenas água e produtos químicos na limpeza”, explica Ract. “Principalmente na parte superior das paredes e nas curvas das linhas, que são os pontos mais críticos de contaminação e que a química não consegue alcançar.”

Por sua vez, os resíduos que permanecem, se transformam rapidamente em novos focos de contaminação, mais resistentes e em maior quantidade devido à proliferação de bactérias, ou quaisquer outros microrganismos.

Limpeza com o método Ultra Clean System (UCS) - Diferentemente do método convencional, a tecnologia Ultra Clean System/Patenteada faz a limpeza das tubulações com arraste mecânico. Realizada em tubulações, tubos e mangueiras, conta com projéteis que são disparados por uma pistola pneumática.

O projétil (composto especial de poliuretanos em forma cilíndrica) do sistema possui diâmetro 20% maior que o diâmetro interno das linhas e é empurrado por ar comprimido (o que expande o projétil ainda mais).

Essa combinação promove o atrito necessário para que ocorra uma escovação no interior das tubulações, garantindo a remoção total dos resíduos acumulados e das camadas de contaminantes, o que a limpeza convencional não é capaz de fazer.

O resultado de higienização com UCS garante o funcionamento eficaz de todo o sistema abastecido pelas linhas de produção. O melhor é que evita o recrescimento de contaminados e o acúmulo de sujeira.

O processo é rápido e prático, evita o atraso na produção, o desperdício de sanitizante, água, e outros materiais, o retrabalho de funcionários, o despejo desnecessário de química na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) e ainda faz o reaproveitamento do produto nas linhas de envase. Para mais informações, acesse site www.ultracleanbrasil.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto