Brasil, 22 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Luca Marini conquista sua primeira vitória na Moto2 com motor Triumph e estabelece novo recorde de volta

Luca Marini conquista sua primeira vitória na Moto2 com motor Triumph e estabelece novo recorde de volta

O piloto italiano Luca Marini, da equipe Sky Racing Team VR46, conquistou sua primeira vitória na era da Moto2 com motor Triumph no último final de semana, no GP da Tailândia. Foi a sua segunda vitória na carreira, com um desempenho dominante em meio às condições sufocantes do Circuito Internacional de Chang, na Tailândia. No segundo ano da Moto2 neste local, também conhecido como Circuito Internacional de Buriram (nome da cidade em que está localizado), pela oitava vez nesta temporada, tivemos muitos recordes batidos, provocados pela potência do motor triplo de 765 cc da Triumph - recorde de volta, definido no treino classificatório; recorde de volta mais rápida e recorde de velocidade máxima de 281,9 km/h. Sem ninguém à frente, o italiano conquistou uma vitória decisiva, fazendo dele o sexto vencedor diferente da temporada de 2019.

Como a chuva ficou longe, a temperatura chegou a 33° C e a batalha pelos lugares no pódio foi igualmente quente. À medida que Alex se viu com cada vez mais pressão, a batalha pelo segundo tornou-se uma luta de quatro candidatos. Iker Lecuona, da American Racing, fez uma corrida impressionante de décimo para segundo até a volta 14, e foi apenas na última volta que perdeu essa posição para Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que começou ainda mais atrás, em 12°. Ainda assim, foi o primeiro pódio de Lecuona na era da Moto2 equipada com motor Triumph. Os recordes desta prova começaram já nos treinos classificatórios, impulsionados pela potência do motor triplo de 765 cc da Triumph, como o recorde de volta mais rápida e o recorde de velocidade máxima, de 281,9 km/h. Notavelmente, demonstrando como está acirrada a disputa neste ano, quatro pilotos registraram exatamente a mesma velocidade máxima: a Sky Racing Team VR46 emparelhou Nicolo Bulega e Luca Marini, Remy Gardner representou a Onexox TKKR SAG Team e Andrea Locatelli pela Italtrans Racing Team.

“É fantástico ter um novo vencedor na Moto2 usando motor Triumph, por isso, parabenizamos à Luca e à sua equipe Sky Racing VR46! Também damos as boas-vindas a um novo piloto no pódio pela primeira vez. Portanto, parabéns também à Iker e à American Racing - juntando-se a Brad em sua 6ª visita ao pódio, é ótimo ver como a disputa na categoria está acirrada. E é claro que é gratificante continuar a ver novos recordes a cada prova nesta temporada, incluindo volta mais rápida e velocidade máxima nesta pista, todos sucumbindo ao motor de 765 cc da Triumph. A Tailândia é uma região importante para a Triumph e muitos de nossos colaboradores compareceram à corrida. Eles presenciaram outra bela exibição dos pilotos, ultrapassando os limites e batendo recordes”, afirmou Steve Sargent, diretor de Produto da Triumph.

O motor de corrida Triumph Moto2 de 765 cc é um desenvolvimento da motocicleta de estrada Street Triple RS 765 cc, líder da sua categoria, que produz 140 cv de potência. Após o calor da Tailândia, a Moto2 tem uma semana de folga antes da sequência de corridas mais longa da temporada - três fins de semana consecutivos, no Japão, na Austrália e na Malásia, começando nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS