Brasil,

Porto Real se prepara para receber a nova plataforma CMP do Groupe PSA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Media Groupe PSA Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- CMP é uma das mais modernas e a mais recente plataforma global do Groupe PSA.


- Modular e de grande flexibilidade, pode ser usada em veículos dos segmentos B e C - em hatches, sedãs e SUVs.
- Plataforma chega ao Brasil depois do início de sua implementação na fábrica de Palomar, na Argentina, onde uma de suas variantes está sendo finalizada para lançamento de um novo modelo de veículo.
- Investimentos no processo de transformação industrial de Porto Real para receber a CMP alcançarão mais de 220 milhões de reais.

A partir de novembro de 2019, o Polo Industrial Brasil (PIBR) do Groupe PSA, em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, inicia o processo de transformação industrial para preparar suas instalações para a nova CMP, uma das mais modernas plataformas globais da empresa. Esse processo, que envolverá várias mudanças na sua linha de produção, tem como objetivo mantê-la alinhada ao conceito de “Fábrica Excelente”, uma unidade dotada de alta eficiência e um dos melhores níveis mundiais de qualidade no Grupo.

O Groupe PSA investirá, somente nessa transformação industrial, mais de 220 milhões de reais. A esse montante, serão adicionados valores futuros provenientes de investimentos nos projetos de cada modelo de veículo a ser desenvolvido na fábrica. Essa soma engloba diversas melhorias que ocorrerão nas diferentes áreas produtivas do PIBR, incluindo-se a instalação de cerca de 30 novos robôs, especialmente na área da Chaparia, em adição aos 245 já existentes. Neste setor, um inédito processo polivalente e flexível permitirá a produção de novos veículos na CMP e favorecerá aqueles montados na atual plataforma BVH1. Na Pintura e Montagem, a automatização de processos, aliada a novas parametrizações e equipamentos, garantirá ainda maior eficiência. Um ganho adicional importante se refere a uma significativa redução no consumo de energia, contribuindo para uma maior sustentabilidade da unidade.

Mesmo com todos esses novos investimentos, a unidade de Porto Real teve como objetivo rentabilizar ao máximo os aportes realizados anteriormente na sua linha de produção, de modo que grande parte dos processos e equipamentos já existentes servirão também os modelos a serem produzidos a partir da CMP.

“Continuamos investindo em Porto Real, que tem passado por uma grande transformação industrial e digital para mantê-la como uma das fábricas mais competitivas do Groupe PSA no mundo, e a implementação das mudanças para recebermos a nova plataforma CMP vem coroar este processo. Trata-se de uma plataforma modular moderna, altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração, maior conforto acústico e térmico, e que permitirá o lançamento de novos e mais modernos produtos no Brasil, em complemento aos que produziremos na Argentina”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

“Esses novos investimentos confirmam o nosso compromisso com o cliente latino-americano que, em um futuro próximo, terá à sua disposição diversos outros modelos de produtos globais produzidos localmente pelo Groupe PSA. Nossa intenção é de lançar um novo produto por ano, por marca, na região, em linha com nosso plano estratégico ‘Push to Pass’”, completou o executivo.

Para a implementação dessas mudanças, o Polo Industrial Brasil terá uma parada técnica no final de 2019 que, somado ao período de férias coletivas já pré-estabelecidas para a unidade, fará com que as suas atividades produtivas fiquem suspensas entre início de novembro de 2019 e de janeiro de 2020.

Com o lançamento futuro de novos veículos baseados na CMP, a fábrica de Porto Real demonstrará sua flexibilidade ao produzir, simultaneamente, e na mesma linha de produção, modelos daquela plataforma e da atual, a BVH1.

Sobre o Groupe PSA

O Groupe PSA cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade inovadoras que visam atender às expectativas de todos. O Grupo reúne cinco marcas automotivas - Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall - e propõe uma oferta diversificada de serviços conectados e de mobilidade promovidos pela marca Free2Move. Seu plano estratégico ‘Push to Pass’ constitui uma primeira etapa rumo à sua visão: “Ser um fabricante de automóveis mundial na ponta da eficiência e um fornecedor de serviços de mobilidade de referência visando uma relação vitalícia com os clientes”. Pioneiro nos veículos autônomos e conectados, o Groupe PSA também possui atividades financeiras por meio do Banco PSA Finance e de equipamentos automotivos via a Faurecia. Mediateca: medialibrary.groupe-psa.com / @GroupePSA / Site corporativo: https://site.groupe-psa.com/brasil/pt-br/ / Site de imprensa: https://br-media.groupe-psa.com/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar