Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Continental de Ponta Grossa (PR) comemora 20 anos com programação especial para estudantes

Empresa abrirá as portas para um dia de palestras visando estimular e auxiliar o futuro profissional dos filhos de seus colaboradores

Em outubro, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, comemora 20 anos da sua fábrica de Ponta Grossa, no Paraná. A unidade foi inaugurada no município em 19 de outubro de 1999, as operações iniciaram com a planta de Vibration Control (VC), Power Transmission Group (PTG) e Mobile Fluid Systems (MFS).

No início do ano 2000, a fábrica, que contava com cerca de 30 funcionários, recebeu a primeira certificação de ISOTS16949. Em 2004, houve a expansão da unidade no município e, também, de MFS. Quatro anos depois, em 2008, iniciou-se uma nova expansão, com a inauguração da unidade de Conveyor Belt Group (CBG).

O ano de 2009 foi um marco importante para a empresa, com o início da unidade de negócios de Sealing System Chassis e a ampliação das ações sociais da companhia na região, com a capacitação de Libras para os funcionários, buscando a inserção de deficientes auditivos no quadro de colaboradores. Além disso, a Continental começou o Projeto Diamante, que visa a capacitação de jovens aprendizes nas modalidades e competências das inovações de borracha, em parceria com o SENAI; e o Projeto Social Amigos Sociais, com o objetivo de atender as entidades que precisavam de apoio.

A última expansão ocorreu em 2018, com o aumento da capacidade da fábrica de Mobile Fluid Systems.

Nestes 20 anos de existência, a empresa já produziu 40 milhões de peças na unidade de MFS e 100 milhões de peças no total das demais áreas. Esta escala de produção gera cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos na cidade, contribuindo com empregabilidade da comunidade, treinamentos técnicos, parcerias com universidades e faculdades, e cuidados com o meio ambiente.

Dia de Palestras

Para comemorar esta data tão importante, a Continental promoverá um dia de palestras chamado “Pensando no Futuro”, que ocorrerá no dia 14 de outubro, das 8h às 17h, na planta da empresa. O evento atenderá jovens, filhos de colaboradores, em idade escolar e cursando ensino médio.

“Com a programação, a Continental espera ampliar a consciência do que o mercado de trabalho busca, as competências necessárias de um profissional, as novas tecnologias sendo desenvolvidas e praticadas no mercado, e o que é viver em um mundo VUCA - sendo a combinação dos termos volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity). Queremos auxiliá-los a entender na prática o funcionamento de uma indústria e, assim, ajudá-los a decidir a carreira que pretendem seguir”, aponta Silvia Santos, diretora de Relações Humanas da Continental de Ponta Grossa.

Além das palestras, os estudantes poderão passar um período do dia com as áreas escolhidas para entender a dinâmica de um dia de trabalho. Com isso, a empresa visa estimular os profissionais do futuro a terem paixão pelo que fazem e a participar da construção do futuro da sociedade.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável e conectada para pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2017, a Continental gerou preliminarmente vendas de €44 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas, em 56 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS