Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comprar leads no setor automotivo vale a pena?

*Por Marcos Siqueira

O chamado lead é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse de um possível cliente em determinado produto ou serviço de uma empresa. Em um movimento contrários aos dos chamados Prospects, os leads são contatos que demonstraram, em algum momento, interesse por algo que está sendo oferecido no mercado.

No setor automotivo esses leads são ainda mais importantes, pois ajudam a ganhar fôlego de atuação e, consequentemente, gerar novos clientes. Principalmente quando fazemos um recorte do setor voltado para as revendas de carros, os leads podem ser o pulo do gato para os gestores que estão apostando em marketing digital (algo ainda novo no segmento).

Para que a geração de leads seja interessante, ou seja, os chamados ‘leads quentes’ (com maior potencial de conversão), você pode investir em algumas técnicas, como:

Conteúdo relevante: atualmente, as pessoas procuram pelo máximo de informações, sem precisar sair de casa. Então seja você o provedor de informações realmente relevantes para seu público, o ajudando a chegar às próprias conclusões;

Site sempre atual: não existe nada pior para um potencial cliente, do que entrar no site de uma empresa e ver que não está atualizado. Isso demonstra falta de interesse e uma total falta de conexão com o mundo atual. Portanto, mantenha seu portal atualizado e com conteúdo que seja atrativo;

Crie conexão com os clientes: com o marketing digital é possível criar diferentes pontos de contato com seus clientes atuais e futuros (leads). Portanto aposte em newsletters, pushes de notificações sobre novidades e procure sempre traçar o perfil de seu lead, enviando informações que sejam realmente do interesse dele;

Por fim, voltando ao título desse artigo: comprar leads vale à pena? Sim! Desde que esse mailing seja bem selecionado e tenham apenas contatos que de fato tenham match com o que sua empresa oferece. Pense nisso!

*Marcos Siqueira é presidente da Checktudo, empresa cujo principal objetivo é oferecer o poder de segurança e gestão de risco grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço de pequenas e médias empresas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS