Brasil, 22 de Outubro de 2019

PPG reinaugura Centro de Treinamento em Repintura Automotiva e traz soluções inovadoras para o segmento

Empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão no empreendimento

Com o espaço totalmente informatizado, a expectativa da empresa é realizar mais de 40 treinamentos por ano no local

A PPG (NYSE: PPG), líder mundial em tintas e revestimentos, anuncia a reabertura do Centro de Treinamento (CT) em Repintura Automotiva. Situado na planta de Sumaré, em São Paulo, o espaço é onde a empresa recebe profissionais de todo o Brasil – e também da América Latina – para atualizar seus conhecimentos em repintura. Empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão no empreendimento.

Com a reforma, o CT foi modernizado e traz novos equipamentos e processos de vanguarda que simulam a rotina de oficinas-conceito de alta tecnologia. Dessa forma, passa a contar com o modelo de cabine mais moderno da atualidade. Trata-se de um espaço automatizado, que, por meio de um software de gerenciamento, permite o acompanhamento, em tempo real, do consumo dos produtos aplicados nos reparos, o período investido na aplicação e o resultado de cobertura dos produtos testados. Isso significa que será possível mensurar a técnica de aplicação e desempenho dos produtos, explorando o máximo de produtividade que possa ser proporcionado para o processo.

“Somos reconhecidos por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, nosso objetivo, com a reforma, é compartilhar conhecimento sobre os processos mais produtivos e eficientes em repintura, oferecendo tecnologia de ponta para os profissionais da indústria, parceiros e clientes”, comenta Ricardo Vettorazzi, Gerente Técnico da PPG.

A novidade representa mais uma iniciativa da PPG para o fortalecimento dos negócios do mercado de repintura automotiva na região, reforçando seu compromisso com a capacitação e o aperfeiçoamento da mão de obra, elo de suma importância na cadeia produtiva da atividade.

Disseminação do conhecimento

A partir da reinauguração, a empresa estima realizar mais de 40 treinamentos por ano no local, somando um total de 400 profissionais treinados nos diversos módulos. Serão realizados treinamentos de todas as linhas de produtos e módulos de cor, tanto teóricos como práticos, com aplicações dos diferentes sistemas de pintura.

“A reinauguração do CT traduz a importância do mercado Brasileiro para a PPG como um todo. Ao realizar esses investimentos estratégicos, consolidamos nosso principal intuito, que é o de elevar ainda mais o nível do mercado e é a melhor maneira de celebrar os 45 anos de PPG no Brasil, oferecendo o que há de melhor para o nosso mercado”, diz Fabricio Vieira, Diretor de Negócios LAS de Repintura Automotiva.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15.4 bilhões em 2018. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS