Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ford Ranger Cresce no Segmento de Picapes de Topo Com a Nova Linha 2020

A Ford Ranger registrou em setembro o seu segundo melhor resultado do ano no segmento de picapes médias, que também foi marcado pelo crescimento de participação nas versões topo de linha. Esse desempenho reflete a boa aceitação da linha 2020, que entre outras novidades introduziu assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, tecnologias inéditas na categoria, sem aumento de preço.

As 2.109 unidades emplacadas no mês deram à Ranger uma participação de 18,2% (atrás apenas do mês de agosto, quando teve 18,4%) e o terceiro lugar no segmento. A evolução mais importante, porém, foi no mix da linha, com a Ranger ganhando uma posição e assumindo a vice-liderança entre as picapes diesel de topo, mais equipadas, com 21,9% de participação – depois de crescer de 15,9% em julho para 19,8% em agosto.

Nessa faixa, a Ranger conta com as versões XLT e Limited, ambas equipadas com motor 3.2 Duratorq diesel, de 200 cv, tração 4x4 e transmissão automática. Além de ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, bancos de couro, sete airbags e câmera de ré, a Ranger XLT vem com sensor de chuva, monitoramento individual de pressão dos pneus, faróis automáticos, estribos plataforma e detalhes cromados.

A Ranger Limited acrescenta itens como sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, faróis baixos de xênon com luz diurna de LED, sistema de acesso sem chave, botão de partida Ford Power e tampa traseira com travamento elétrico.

Nas versões intermediárias, em que é representada pelos modelos XLS com motor Doratorq 2.2, de 160 cv, a Ranger continuou a liderar com 27% das vendas.

Satisfação

A Ranger foi a campeã da pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, no segmento de picapes médias. Ela foi a mais bem avaliada pelos proprietários de picapes no levantamento que incluiu 23 quesitos, destacando-se sobretudo pelo tamanho da caçamba, acesso aos comandos, design e modernidade do projeto.

Além de vencer na categoria a Ranger também se destacou no ranking geral da pesquisa, onde figurou em quarto lugar entre os 45 veículos participantes de todos os segmentos do mercado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar