Logo
Imprimir esta página

Bike Itaú celebra Semana da Mobilidade com a série "Diários de Bicicleta"

Em campanha de conscientização criada pela Africa, Itaú convida Renata Falzoni e Willian Cruz, cicloativistas experientes, a contarem como é o dia- a- dia em cima de duas rodas nas maiores cidades brasileiras

Para comemorar a Semana da Mobilidade 2019 (16 a 23 de setembro) e incentivar a mobilidade urbana por meio de histórias reais, o Itaú lançou nesta semana a série "Diários de Bicicleta", composta por quatro histórias de pessoas que, ao começarem a andar de bike – sejam particulares ou compartilhadas – mudaram seu estilo de vida e transformaram radicalmente sua percepção sobre a cidade.

Criada pela Africa, a série dá luz às histórias reais de pessoas que viram na bike uma maneira de melhorar seu dia-a-dia. E para chamar o público junto a essa jornada, Willian Cruz, criador do Vá de Bike e ciclista influenciador, e Renata Falzoni, fotógrafa, videorreporter, bike-repórter e cicloativista – dois nomes peso no mundo ciclista – foram convidados pelo Itaú para acompanhar e conhecer a história de quatro ciclistas que moram e trabalham em grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo.

Marcelo, Jefferson, Mariana e Aline, convidados para serem fontes de inspiração das peças, contaram sobre algumas das transformações que aconteceram em suas vidas depois que adotaram as bicicletas. Entre elas estão desviar do trânsito e chegar aos lugares muito mais rápido, se relacionar de uma maneira muito mais prazerosa com a cidade e o caminho, usá-la como uma ferramenta de trabalho com poucos custos e impacto ambiental, além de serem um carro a menos na rua, desafogando o trânsito e diminuindo a poluição.

“Buscamos gerar inspiração e motivação para as pessoas, fazendo com que elas se identifiquem com as histórias contatadas pelo William e pela Renata e vejam como adotar a bicicleta dentro do contexto de mobilidade urbana pode não só mudar hábitos, mas também vidas. Acreditamos que as bikes têm um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, e também atua muito forte na transformação pessoal de cada um”, diz Juliana Cury, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Seguindo o posicionamento "Bike Itaú. O melhor caminho para qualquer caminho", a série faz parte da campanha de conscientização do Itaú para a Semana da Mobilidade, que aproveita o momento para mostrar a bike como ferramenta para uma vida mais sustentável, explorando seu poder de transformar a vida das pessoas. Para quem se interessar em pedalar com as laranjinhas pela cidade e viver novas experiências, o Bike Itaú, operado pela tembici, está com desconto de 50% no valor do plano anual para novos usuários.

A série tem veiculação no ambiente digital, por meio das redes sociais do Itaú Unibanco, e out of home Elemídia em SP e RJ, com veiculação em relógios digitais. O último filme será lançado hoje (20), nos canais do banco.

Confira os episódios da série:
Marcelo - https://youtu.be/1he2uX3RVjs
Mariana - https://youtu.be/2v5ZXm3mg30
Jefferson - https://youtu.be/CtM7pHMY4xI

FRAMES: https://we.tl/t-dxepG9vqPb

FICHA TÉCNICA
Titulo: Diários de Bicicleta
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Leandro Pinheiro / Phil Daijo
Criação: Vinicius Silverio / Filippi Longuini / Phil Daijo / Leandro Pinheiro

Atendimento: Renato Broggin / Isabel Castro / Natália Vasconcelos / Bianca Simões / Juliana Macedo
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Gabriela Abdo / Lucas Barreiros
Planejamento: Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Thiago Tuiuiu

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Kamilla Felix / Bruno Rivas

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis e Carmen Castillo
Produtora/Imagem: Grupo Sal
Diretor: Eduardo Hunter Moura e Rafael Mellin
Produtor Executivo: Bruno Lins e Renata Balthazar
Diretora Comercial: Koca Machado
Direção De Fotografia: Daniel Primo
Atendimento: Daniela Bruno
Coordenadora de Pós-Produção: Tássia da Hora e Lucimar Pedroso
Montador: Henrique Jardim
Coordenador de Produção: Carlos Eduardo Valinoti
Correção de Cor: Bruno Vilela
Motion: Fernando Fernandes
Mixagem: Rumori

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Luca Beer


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto