Logo
Imprimir esta página

A bordo da Husqvarna FE 501, Fabrício Bianchini retorna ao Brasileiro de Rally Baja em semanas

Bianchini com a Husqvarna FE 501 no Brasileiro de Rally Baja (Sanderson Pereira/PhotoEsporte) Bianchini com a Husqvarna FE 501 no Brasileiro de Rally Baja (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Após o Sertões, Bianchini se prepara para voltar a acelerar no campeonato. Piloto destaca a importância da parceria entre Power Husky/Husqvarna Brasil e sua equipe

Apesar de ter no sangue a paixão por duas rodas – são mais de 25 anos – Fabrício Bianchini é movido por desafios e adrenalina e, neste ano disputou o Sertões como navegador de Fernando Rosset, a bordo de uma Ranger, preparada pela X Rally Team. Pouco mais de duas semanas após o término do maior rali das Américas, o piloto da Bianchini Rally/Power Husky faz um balanço positivo de sua 17ª participação. A dupla desbravou o roteiro de aproximadamente 5 mil km, driblou adversidades e completou todas as oito etapas, fechando a 27ª edição (25/8 a 1/9) com pódio: em 3º na T1 Brasil e na 12ª geral dos carros. Bianchini se prepara, agora, para retornar daqui a algumas semanas às disputas, a bordo de sua Husqvarna FE 501, com a qual faturou o título de 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na Production Aberta.

“Cruzar a rampa de chegada com dever cumprido, após completar todo o roteiro com o Fernando, em um carro extremamente competitivo e rápido, preparado com o selo da X Rally Team, foi demais! Ter a oportunidade de ajudar o Fernando, que estreou no Sertões, com minha experiência e leitura de terreno foi bem gratificante, agora é voltar a pensar no Brasileiro de Rally Baja e acelerar a minha moto”, afirma Bianchini, que já competiu em três categorias no Sertões, seja pilotando motos, UTV e carros (T-Rex) ou navegando.

Nos dias que antecederam a largada do Sertões, em Campo Grande (MS), a equipe recebeu os empresários Maurício Fernandes e Raul Fernandes Jr da 2W & Fernandes Group, representantes no Brasil da marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles. “A Husqvarna tem um histórico de vitórias, é uma marca com mais de 100 títulos mundiais e aqui no Brasil estar nos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja, no Brasileiro de Enduro e estar no grid do Sertões (por meio da Bianchini Rally) é importante para nós por se tratar de um dos maiores ralis do mundo”, diz Maurício, que já disputou oito edições do Sertões com resultados de destaque, como o de Vice-Campeão da Super Production, Campeão da Marathon ou o 5º mais rápido da geral. E apesar de competir no Brasileiro de Enduro, não esconde a vontade de retornar ao grid do Sertões. “Está na hora de voltar”, afirma.

Sobre os diferenciais do modelo FE 501 usado por Bianchini nas duas últimas temporadas, Raul destaca: “A moto colabora bastante para a performance do piloto, pela leveza, suavidade na entrega de potência e também pela suspensão. É um produto que ajuda a trazer resultados, afinal é uma marca que desde 1903 vem conquistando títulos.”

“O apoio deles é muito importante, é um prazer pilotar uma Husqvarna, pois é uma moto sensacional tanto que já consegui vencer algumas provas do Brasileiro de Baja, inclusive na geral. Cheguei a atingir a 173 km/h nas retas e levei vantagem em relação as outras marcas. Desde que fechamos a parceria estou empolgado e só tenho a agradecer tudo que estão me proporcionando, seja pela Husqvarna Brasil como pela concessionária Power Husky”, finaliza Bianchini.

O piloto não poderá competir na etapa catarinense do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que acontece neste fim de semana, 21 e 22, em Lages. Mas está contando os dias para voltar a competir com sua moto. “Não vejo a hora de voltar a acelerar a FE 501, digo que é um canhão e é mesmo porque só me dá alegrias, assim como a parceira com a Power Husky/Husqvarna do Brasil que fechamos no início da temporada. São Manuel que me aguarde”, finaliza Bianchini. A 6ª prova do calendário acontecerá em 13 de outubro, no interior paulista.

História da equipe - Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Em 2018 o UTV entrou na equipe por meio da dupla Bianchini/Adhemar Pereira, o Indião. Em 2019 mais uma boa novidade chegou para marcar a trajetória da equipe, desta vez, a parceria com Husqvarna Motorcycles Brasil/Power Husky, tradicional marca de origem sueca conhecida pela alta performance de suas motocicletas. Assim, a equipe passou a se chamar Bianchini Rally/Power Husky e o time vem conquistando pódios no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no Facebook: @equipebianchinirally e no Instagram @bianchinirally

A Bianchini Rally/Power Husky apoio da Husqvarna Motorcycles Brasil, Power Husky, Shiro, Borilli Pneus, Óculos 100%, O Mundo de Maria, McDonald Pelz, Rede Petrolam, Bull Sertões Rally Team e Vedacit.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto