Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Opentech premia projetos de eficiência em transporte e logística

Seis empresas receberam o troféu do Prêmio Mover 2019 em evento que reuniu 200 convidados no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo

A Opentech realizou no dia 17 de setembro, em São Paulo, a cerimônia de entrega do troféu aos vencedores do Prêmio Mover 2019. O evento reuniu cerca de 200 convidados no Bourbon Convention Ibirapuera. Neste ano, 18 empresas inscreveram seus projetos de eficiência em transporte e logística e seis foram premiadas.

Eleitos por uma banca de jurados, os vencedores foram Aliança Navegação e Logística, AGV FMCG, Friboi, Whirlpool Corporation, Unilever Brasil e Cootravale Transportes.

De acordo com o CEO da Opentech, Duani Reis, o Prêmio Mover reconhece as melhores práticas em gestão logística e gerenciamento de riscos e premia as soluções adotadas a partir das características de cada tipo de operação. “Nesta edição os projetos estavam melhor estruturados, além dos excelentes resultados alcançados. Para o público presente, foi uma oportunidade poder conhecer os cases de cada empresa.”

Entre os projetos desta edição, os destaques foram as soluções em eficiência logística e implantação de Torre de Controle (tema apresentado pela Aliança Navegação e Logística), redução de sinistros (foco da Friboi, AGV FMCG e Cootravale Transportes), integração logística e redução de sinistros (apresentado pela Whirlpool Corporation) e logística de devolução e redução de perdas (projeto da Unilever Brasil).

Segundo Duani, o Prêmio Mover é uma forma de reconhecimento de iniciativas inovadoras no segmento de transportes. “O custo de operação logística no Brasil é alto e existem muitas oportunidades de melhoria nas empresas. O prêmio tem o objetivo de reconhecer projetos de impacto, que geram resultados efetivos, e valorizar as pessoas que fazem a diferença, dando visibilidade as suas iniciativas.”

Oportunidade para discutir inovação

Além da apresentação dos projetos vencedores, o público que prestigiou o Prêmio Mover 2019 pode debater, durante todo o dia, temas como inovação, transformação digital, tendências, disrupção e novos negócios.

Na abertura do evento, Arthur Igreja, co-founder da AAA Plataforma de Inovação e fundador da Disrupt Investment and Innovation, falou sobre “Transformação Digital & Inovação Disruptiva”. “Nada acontece de repente, da noite para o dia. As mudanças estão ocorrendo o tempo todo em nossa volta. O grande desafio é percebê-las e acertar o timing”, disse.

Segundo o palestrante, as empresas devem estar atentas à inovação, mas sem pânico. “Inovação não é só tecnologia. É disciplina e constância. Não adianta investir em inovação sem resolver os problemas básicos da empresa. Não adianta discutir as tendências para 2050 se não melhorarmos aquilo que estamos fazendo agora, em 2019”, aconselhou.

Durante a tarde, o tema central do Prêmio Mover 2019 foi “Inovação nas Empresas”. Participaram da mesa-redonda o CEO da Opentech, Duani Reis; Alfredo Chaia, Managing Director da Risk Veritas; Flavio Amaral, Supply Chain e Operações Logísticas da Natura; Ricardo Hoerde, CEO e co-founder da Diálogo Logística; Ricardo Guirao, Diretor de Transportes da AON; e Marcio Dias, Marine Superintendent da Marsh.

Na pauta das discussões, abordagens sobre a logística voltada ao comércio eletrônico, custos operacionais da logística no Brasil, diferenciais competitivos, transformações do mercado, marketplace de fretes, startups voltadas ao segmento de transportes e análises sobre as inovações mais importantes a serem adotadas até 2020 pelo mercado brasileiro.

Cases de consultores

Como parte da programação do Prêmio Mover 2019, a Opentech abriu espaço para a participação de consultores da área de gerenciamento de riscos. Nesta edição, quatro consultorias puderam compartilhar cases focados na redução de sinistralidade.

Os participantes foram We4Life, Moraes Velleda, TG Gestão de Riscos e MA Gerenciamento de Riscos.

Lançado em dezembro de 2017 e realizado anualmente pela Opentech, o Prêmio Mover contou, nesta edição, com o apoio da AON, Argo Seguros, Autotrac, Berkley, CIST, ComJovem, DLieve, Euax Consulting, FairFax Brasil, Fetrancesc, GuardCenter, Marsh, Omnilink, PagBem, Ravex, Sascar, Setcepar, Setracajo, Sura, T4S e Trucks Control.

Para conferir os melhores momentos do evento, acesse https://youtu.be/K6k8FolmeHc

Se quiser saber mais sobre a Opentech e suas soluções para gestão logística e gerenciamento de riscos, consulte www.opentechgr.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS