Brasil,

Dica para viagens: economize até 30% alugando carro compartilhado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Miura
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Aplicativo oferece locação de veículos via pessoa física. Baixo custo, conforto e praticidade

As férias de fim de ano estão chegando e nós separamos uma dica que pode otimizar sua viagem e diminuir os custos: utilizar a moObie para se locomover pela cidade de destino!

A maior plataforma de carro compartilhado da América Latina conecta quem tem um carro com quem precisa de um temporariamente. Assim, ao chegar ao destino das férias, quer seja com a família, amigos ou sozinho, basta baixar o aplicativo na loja do seu celular, completar os dados e fazer uma solicitação de reserva. Seu pedido, então, será analisado pelo proprietário do veículo e vocês poderão combinar o local para retirada.

Além da economia gerada a partir da locação - alugar pela moObie pode custar de 20 a 30% menos do que as locadoras comuns -, existe uma variedade muito maior de veículos e que não se encontra em locadoras. A plataforma conta com uma frota de carros como modelos SUV, Evoke, Mini Cooper, Fiat 500, carros que têm teto de vidro, sensor de estacionamento e muito mais. Ou seja, pacote completo para tornar suas férias ainda mais cômodas e incríveis!

Os principais destinos turísticos de fim de ano do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), entre outras cidades, contam com carros cadastrados na moObie para locação.

Passo a passo de como funciona o compartilhamento/locação:

1- O proprietário cadastra seu carro no app da moObie. O automóvel passa por validação onde são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (ano de fabricação igual ou superior a 2009 e menos de 100 mil km rodados).

2- O condutor que precisa de um carro acessa o app da moObie faz o cadastro do cartão de crédito e a CNH pelo celular. Os dados são avaliados pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

3- Depois do cadastro aprovado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

4- No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app; da mesma forma, na devolução é feito check out via celular.

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação - (se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar