Brasil,

Saiba como otimizar a consulta de fretes internacionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Helmuth Hofstatter

As ações que antecedem operações, a exemplo da importação e exportação, como consulta de fretes internacionais, são muitas vezes realizadas de forma manual. Na prática isso significa um processo de pesquisa lento, demorado, muitas vezes passível de erros humanos.

Uma das soluções para tornar essa atividade mais eficiente é otimizando a busca por frete e com o monitoramento adequado, é possível melhorar a logística internacional e a tomada de decisões em nível estratégico. Entenda o este processo por completo:

Faça um planejamento de envio

Um dos principais custos na logística internacional é relacionado a frete, seguros que depende muito do incoterms utilizado, necessários ao longo do transporte de mercadorias. Munido do código NCM de um produto, é possível pesquisar uma média de valores dos serviços necessários de acordo com a mercadoria.

Aposte em tecnologia

Um dos passos mais importantes para potencializar os resultados é automatizar as atividades. Para isso é necessário contar com um software de logística, focado no processamento de dados. Com esse material em mãos, fica mais fácil escolher fornecedores e serviços com agilidade e qualidade. Existem muitas ferramentas/plataforma que facilitam o acesso às informações de cotação de preço de frete, elas auxiliam o importador a pesquisar o preço médio, fazer cotação e orçamento, bem como comparar as tarifas por rota ou trades lanes.

Quais as vantagens de otimizar sua pesquisa?
- Centralizar as informações em só lugar
- Obter números atualizados sobre o mercado
- Mais qualidade no controle dos processos
- Reduzir os custos operacionais

Por que ter um plano de gestão de fretes?

Com acesso a uma plataforma de dados, o gestor tem mais embasamento na hora de tomar decisões. Realizado de forma bem planejada, com a criação de um fluxo de mercadorias e utilização de um sistema, a gestão pode somar nos lucros, formatos de negociação e eficiência do serviço prestado.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina,Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar