Brasil,

Setor logístico conta com inovação no sistema de informações ao cliente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Martha Kienast
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O GENIUS integra plataformas e permite a consulta de dados em tempo real, de forma ágil e sintetizada

No atual cenário, uma das formas de driblar a retração comercial e manter uma constante expansão é apostar na inovação. Com mais de duas décadas atuando setor logístico, a Multilog, um dos maiores players do segmento no país, aposta na oferta de novidades e melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes para seguir em crescimento. A empresa desenvolveu um novo sistema de informações, o GENIUS, que substituirá o antigo portal do cliente e passará a integrar de forma muito mais eficiente diferentes serviços e plataformas, permitindo a visibilidade de dados das operações logísticas em tempo real, de forma ágil e sintetizada. O novo sistema, apontado como um dos mais completos modelos disponíveis no mercado brasileiro, foi lançado neste mês e foi totalmente desenvolvido pela Multilog.

Com a inovadora plataforma é possível fazer o controle e o gerenciamento de todos os processos em uma mesma base de dados, como as programações de vistorias, agendamento de serviços, simulação de valor de operação, gestão de usuários, faturamento on-line, solicitação de serviços de transferência, entre outras vantagens que possibilitam o acompanhamento integral da carga. “Este é um dos mais completos modelos encontrados no país. É possível rastrear as mercadorias mesmo em trânsito, além de ter visibilidade das cargas que chegaram ou que já saíram das nossas unidades”, conta Leonardo Moura, coordenador de TI da Multilog. Outro ponto positivo é que o portal seguirá recebendo novas funções para aprimorar continuamente seus serviços.

A plataforma é resultado da base de integração dos sistemas WMS, ERP e TMS, utilizados para gerenciamento de armazém, transporte e gestão administrativa. “Assim como toda inovação, esta foi repleta de desafios. Procuramos padronizar os sistemas para melhor atender os clientes e parceiros com diferentes necessidades e, assim, superar as expectativas”, completa Moura.

Aprimoramento da plataforma

A proposta nasceu com o Integrated Cargo System (ICS) em 2003, que até então possuía poucos recursos na área. Uma primeira versão do sistema surgiu com o BIM, em 2008, com algumas funcionalidades e ofertas sintetizadas. Já a nova plataforma, que conta com integrações e funções muito mais completas, integrando todas as unidades e serviços oferecidos pela empresa, passou a ser desenvolvida há cerca de dois anos pela equipe de TI da Multilog.

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores empresas para trabalhar), entre outros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar