Brasil,

Conheça algumas novidades do setor de veículos híbridos e elétricos que serão apresentadas ao público no próximo mês

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Veículo Elétrico Latino-Americano, evento voltado a negócios do setor, acontece de 1 a 3 de outubro, em São Paulo

Os veículos elétricos se tornaram parte fundamental da discussão sobre os caminhos da mobilidade urbana no Brasil e no mundo. O mercado de híbridos e elétricos está crescendo sob o apelo de fazer parte de um caminho capaz de proporcionar mais qualidade de vida para a população das cidades, saúde e bem-estar. Isto porque os veículos do segmento apresentam baixa ou zero emissão de poluentes. E não só isso, a expansão do setor beneficia a demanda atual de cidades mais sustentáveis e inteligentes.

Entre os expositores da feira do Veículo Elétrico está, por exemplo, a Beepbeep Mobilidade, uma plataforma de compartilhamento de carros 100% elétricos que chegou ao mercado brasileiro em julho de 2019. A startup, além de se enquadrar na cultura do compartilhamento, também atende à nova realidade automotiva: a eletrificação como solução de mobilidade sustentável e conectada.

Outra marca que vem com novidade para a feira é a WEG, que apresenta soluções para os elétricos e híbridos pesados (ônibus e caminhões): powertrain com Inversor CVW800, um dos mais compactos do mercado com apenas 132 mm de altura e refrigerado a água, e motor HSM280 com imãs permanentes, com altíssimo torque. A empresa também apresenta uma nova estação de recarga com capacidade para dois veículos por vez.

No outro oposto está a Eletricz, que trabalha com os mais leves do setor: os monociclos elétricos. O lançamento é o modelo KS-16X, da marca King Song, que chega a 50 Km/h e potência de 1.200 W. Outro produto que deve ficar em evidência é o patinete OXO, da marca Inokim, que chega a alcançar a velocidade de 65 Km/h.

“O Veículo Elétrico vem como uma plataforma de divulgação, disseminação e debate da cultura e das tecnologias da mobilidade elétrica e urbana, e tem como principal objetivo impulsionar o Brasil a se alinhar com os países que já adotaram os veículos híbridos e elétricos”, diz Rodrigo Afonso, gerente do evento. “Queremos reunir em um só lugar toda a estrutura e tecnologias que estão a caminho da indústria e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico”.

Anote na agenda:
Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: 1 a 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP
Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: 1 a 3 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar