Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

General Motors e Tata Consultancy Services anunciam nova parceria na área de engenharia de veículos

Bengaluru | Mumbai: A General Motors (GM) e a Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anunciaram uma nova parceria tendo em vista o futuro da engenharia de veículos. O acordo se baseia no longo relacionamento de 16 anos entre as duas companhias.

De acordo com os termos do acordo, a TCS vai adquirir certos ativos do Centro Técnico da GM-Índia (GMTC-I), em Bengaluru, e se associará à GM para apoiar seus programas automotores globais com serviços de design de engenharia ao longo dos próximos cinco anos. Mais de 1.300 funcionários do GMTC-I serão transferidos para a TCS, incluindo os das equipes de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.

O vice-presidente de eletrificação, controles, software & eletrônica da GM, Dan Nicholson, afirmou que a TCS tem sido uma excelente parceira nos últimos 16 anos. "Temos o prazer de promover a evolução dessa parceria e juntos trabalhar para cumprir nosso compromisso de criar um mundo com zero falhas, zero emissões e zero congestionamento", complementa o executivo.

"Será ótimo estender nossa relação de longa data com a GM por meio dessa parceria estratégica. A TCS está animada para fazer parte dos esforços da GM em torno da próxima geração de mobilidade, ajudando a empresa a projetar veículos de classe mundial que vão estabelecer novos parâmetros para a experiência de dirigir, a segurança e as emissões", afirma Regu Ayyaswamy, chefe global de Engenharia e Serviços Industriais da TCS. "Que os engenheiros talentosíssimos da GMTC-I sejam muito bem-vindos à família TCS e possam aproveitar as vastas oportunidades de aprendizado e crescimento disponíveis para desenvolvimento mútuo."

"A nova geração de Pesquisa & Desenvolvimento Automotivo é uma área fundamental para a TCS em função da relevância da inovação de produtos e da conectividade no mundo Business 4.0™, que é inteligente, ágil, automatizado e na nuvem. Essa nova parceria com a General Motors é uma evidência da nossa disposição para investir em relacionamentos de longo prazo", comenta Susheel Vasudevan, chefe global do Grupo de Negócios de Manufatura da TCS.

De acordo com Brian McMurray, vice-presidente de engenharia e operações do GMTC-I, o centro de design e engenharia em Bengaluru tem contribuído para uma série de inovações do portfólio global de veículos da GM ao longo de muitos anos. "Como resultado de nossa nova parceria, as equipes de design e engenharia em Bengaluru continuarão desempenhando um papel importante nos negócios da GM. A parceria tornará as duas empresas mais fortes: a GM se beneficiará com a escala e o conhecimento intersetorial da TCS, enquanto a TCS será beneficiada pela chegada de talentos de classe mundial na área de engenharia."

Espera-se que a transação e as transferências sejam concluídas até o fim de setembro.

Criado em 2004 em Bengaluru, o GMTC-I contribui para os programas globais da GM nas áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais. Abriga um estúdio de design e um centro de engenharia com a mais avançada infraestrutura de testes e validação com equipamentos eletrônicos e software de última geração.

General Motors Co. (NYSE: GM), suas subsidiárias e entidades de joint venture produzem e vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. A GM mantém posições de liderança nos mais importantes mercados automotivos do mundo e está comprometida em liderar o futuro da mobilidade pessoal. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo a OnStar, líder global em segurança de veículos, segurança e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada através do seu modelo único de delivery, Location Independent Agile, reconhecido como padrão de excelência em desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 424 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 20,9 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2019 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index.

Para mais informações, visite www.tcs.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS