AB Colinas celebra Semana Nacional de Trânsito com diversas ações a partir do dia 18

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Gatti
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a AB Colinas vai realizar 17 atividades de seu Plano de Redução de Acidentes (PRA) para os oito dias de conscientização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), celebrada entre os dias 18 e 25.

Durante esse período serão realizadas as campanhas Usuário na Via, Caminhoneiro na Via, Educação na Via, Pedestre na Via, Ciclista na Via, Motociclista na Via e Comunidade na Via. Nessas ações, as equipes da Concessionária vão promover a conscientização sobre as boas práticas no trânsito, com orientações, distribuição de materiais informativos, atividades como o uso do óculos simulador de embriaguez, que simula os efeitos da embriaguez na visão e reflexo dos condutores, serviços de saúde ao usuário, colagem de adesivo refletivo e distribuição e antena corta-pipa, dentre outros.

O tema deste ano, “No trânsito, o sentido é a vida”, foi definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Assim como em 2018, o objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Junto às campanhas, para fazer com que mais pessoas se envolvam, durante toda a SNT a AB Colinas vai exibir mensagens sobre segurança no trânsito nos painéis eletrônicos dispostos nas rodovias. “Respeito à vida – Use Cinto de Segurança”, Respeito à vida – Use sempre a passarela” e “Respeito à vida – Não use o celular enquanto dirige” são as mensagens. Cartazes da Semana Nacional do Trânsito também serão fixados nas bases operacionais, sede e no Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária.

As campanhas da concessionária serão realizadas em diversos municípios da região como Campinas, Cerquilho, Indaiatuba, Itu, Porto Feliz, Rio Claro, Salto e Tatuí.

Confira a programação das atividades entre os dias 18 e 25 de setembro

Passarela da SP-075, km 74+100, em Campinas

Caminhoneiro na Via
Posto Rei da Castelo, Rodovia Castello Branco, km 103, em Porto Feliz

Educação na Via
Cia da Polícia Militar Rodoviária de Tatuí, no km 129 da Rodovia Castello Branco, em Tatuí

Passarela do km 90 da SP-127, Cerquilho

Usuário na Via
Supermercado São Vicente, em Itu
Horário: 13h30 às 15h

Passarela do km 73+500 da SP-075, em Campinas

Base da Polícia Militar Rodoviária do km 60 da SP-075, em Indaiatuba

Motociclista na Via
Cruzamento das avenidas Ernesto Favero e LaroryStarret, Jardim do Estado, em Itu

Comunidade na Via
Parque Maeda (Rodovia Arquimedes Lammoglia – km 18), em Itu

Ciclista na Via
Ciclovia da SP-127 – km 0, em Rio Claro

Praça XV de Novembro, Centro, em Salto

Usuário na Via
SIPAT da AB Colinas, no CEUNSP em Salto – Praça Capitão Antônio Vieira Tavares nº 73, Centro. Horário: 8h às 12h

Sobre a AB Colinas e o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A AB Colinas está entre as 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, que recuperam e conservam cerca de cinco mil quilômetros da malha viária paulista. A concessionária é responsável por 307 quilômetros de rodovias desde março de 2000.

Sobre a AB Concessões

A concessionária AB Colinas pertence à AB Concessões, que tem como controlador o Grupoitaliano Atlantia. A AB Concessões, figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol, AB Colinas, Rodovias do Tietê e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.