Brasil,

Millenium Transportes e Logística aposta em salário emocional para diminuir taxas de absenteísmo e valorizar colaboradores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Jimenez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Há 21 anos no mercado, empresa reduziu em 80% sua taxa de faltas a partir da implantação de ações que valorizam o colaborador

Cuidar da saúde física e emocional do colaborador deveria fazer parte da política de recursos humanos de todas as empresas, independente do porte e da área de atuação, uma vez que o bem-estar do funcionário reflete diretamente em seu desempenho e bom andamento dos negócios. A Millenium Transportes - especializada em mudanças residenciais nacionais e internacionais, comerciais, transporte de sensíveis, obra de arte, eventos, armazenagem e logística – percebeu há algum tempo como essas práticas são importantes e, com isso, reduziu em 80% sua taxa de absenteísmo.

Presente há 21 anos no mercado, a Millenium acompanhou toda a evolução do mercado de trabalho e como, em alguns pontos, a economia do país tem exigido uma dedicação a mais dos negócios para se manterem ativos e rentáveis. E como uma empresa só pode existir a partir de pessoas, a valorização do colaborador passou de “preocupação” para “diferencial mediante a concorrência”.

“Observamos que com a implantação de políticas de absenteísmo, ou seja, ações que contribuem para a saúde física e mental dos nossos colabores, reforçamos o engajamento e dedicação do nosso time. Valorizamos quem contribui para que a empresa possa acontecer e, assim, prestamos um serviço de muito mais qualidade aos nossos clientes”, declara Jessica Araujo, responsável pelo departamento de recursos humanos da Millenium.

Além de benefícios como vale-transporte ou de combustível, convênio farmácia, cesta básica mensal, cestas em datas comemorativas, assistência médica e odontológica, a Millenium oferece aulas de ginástica funcional às segundas e quartas, disponibiliza atendimento psicológico e aulas de meditação Mindfulness na empresa - às terças e quintas - assessoria de corrida, realiza sorteios de passeios mensais para os colaboradores e acompanhantes, trazem feiras internas como de vendas de roupas, acessórios, perfumes e comidas fitness, promovem almoços mensais para integrar a equipe, sessão de massagem para o aniversariante do mês, entre outros.

“Os resultados dessas ações vemos no dia a dia de trabalho. O ambiente fica mais leve, descontraído, os colaboradores sentem-se valorizados e motivados, pois há sempre um reconhecimento de seus esforços. Com isso, conseguimos também reter muitos talentos, pois sabem que não são todas as empresas que oferecem esses benefícios e preocupam-se com sua saúde física e mental. Garantimos um bom atendimento aos nossos clientes, a partir do momento que nossas práticas refletem no comportamento e satisfação de nossos colaboradores”, conclui Jessica Araujo

Hoje a Millenium Transportes e Logística conta com mais de 180 colaboradores e 300 clientes ativos. Recentemente, a empresa anunciou um faturamento anual de R$30 milhões, com previsão de crescimento de 20 a 30% até o final de 2020.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar