Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startups de transporte de cargas podem aumentar eficiência no segmento de “last mile”

Melhorias na plataforma de contratação e cotação online reduzem o tempo de entrega no trecho final do trajeto da encomenda.

A adesão a novos sistemas desenvolvidos por startups de transporte é uma das alternativas para reduzir os gargalos na entrega de encomendas, no segmento conhecido como ‘last mile’. Atualmente, metade de cada mil pedidos de entregas chagam fora do prazo solicitado pelo cliente, segundo estimativa da consultoria especializada em e-commerce Synapcom. O aumento da eficiência também pode impactar positivamente a economia, uma vez que o setor de logística é responsável por quase 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, a soma de todas as riquezas produzidas por um país.

Embora a busca por inovação seja intensa, especialistas avaliam que os problemas logísticos ainda geram perdas no setor. O CEO da Movetogo e especialista em transporte, Claudio Alvadjian, avalia que o setor segue rumo a um futuro promissor, com novas possibilidades de inovação. “Empresas estão se adaptando, mesmo diante de um processo custoso e de infraestrutura precária do país. Portanto, cada vez mais será necessária a busca por novas tecnologias que facilitem o monitoramento e a condução dos processos de entrega dos produtos, sempre com foco na melhora do relacionamento com o cliente”, diz.

São questões relacionadas à infraestrutura rodoviária, segurança, alta taxa de tributação e até mesmo falta de cuidados durante o transporte. Para ser considerado eficiente, o processo entrega para qualquer pessoa deve ser realizado dentro de um prazo de até três horas, após a coleta, dentro dos grandes centros urbanos. “Algumas empresas operam com peso de até 500 quilos em São Paulo e Grande São Paulo, o que é um bom sinal. O mais importante é buscar sistemas que ofereçam o método mais ágil, com o menor prazo de entrega”, observa Alvadjian.

Claudio Alvadjian é responsável por uma startup que surgiu com o compromisso de entregar qualidade, segurança e pontualidade, atributos essenciais quando se fala em transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS