Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Concessionária Digital da VW é destaque no estande da IBM em Frankfurt

Concessionária Digital da VW é destaque no estande da IBM em Frankfurt

O cliente agora pode pagar carro 0km pelo tablet, num processo totalmente digital

A forma de comprar um carro está mudando. Com foco na experiência do cliente e nos benefícios que a digitalização dos processos pode oferecer, a Volkswagen está apresentando durante o Salão de Frankfurt o DDX Sales, um importante recurso de conveniência que dá ao consumidor a oportunidade de realizar toda a jornada de compra sem necessariamente ir à uma concessionária. Ou seja, negociação, simulações de financiamento e pagamento são feitos digitalmente. A tecnologia, criada e desenvolvida pela Volkswagen no Brasil, é destaque no estande da IBM, responsável pela implementação do projeto.

O próprio nome da tecnologia mostra o quão imersivo é o processo. A sigla DDX vem do inglês Digital Dealer eXperience, onde a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca. Essa tecnologia, disponível em um monitor sensível ao toque, pode ser utilizada simultaneamente com óculos de realidade virtual e, com o DDX Sales, também em um tablet.

“Utilizar a digitalização e a inovação para estar ainda mais próxima das pessoas é um dos princípios da Nova Volkswagen. Essa nova tecnologia permite ao vendedor ir até o cliente, que passa a ter uma experiência mais personalizada de compra. Além de oferecer mais mobilidade e praticidade para o consumidor, a concessionária digital abre caminho para novos modelos de negócio”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

O DDX permite ao cliente explorar e configurar o carro como quiser. O DDX Sales é uma extensão desse sistema, pois permite que a venda seja de fato concluída.

Como funciona

O vendedor de uma concessionária que utiliza o DDX Sales atende o cliente utilizando as ferramentas digitais disponíveis. Após configurar o veículo exatamente do jeito que quiser, podendo escolher e visualizar versões, cores e opcionais disponíveis, o vendedor realiza a intenção de compra no botão “Quero Comprar”.

O sistema mostra em tempo real o estoque disponível na concessionária e os preços praticados para aquele modelo – se eventualmente houver um bônus de fábrica em vigor, por exemplo, esse desconto já aparece aplicado para o cliente. Ao selecionar o veículo configurado junto ao cliente, aquela unidade específica é retirada do sistema (pelo número de chassi) e fica reservada por 1 hora: tempo para que a venda seja concluída.

Basta só preencher um rápido cadastro com os dados do cliente; é gerado um contrato digital com as informações da concessionária, do comprador e do carro selecionado. O cliente recebe um e-mail para conferência e, caso tudo esteja correto, basta assinar digitalmente.

Com o acordo de todas as partes, o cliente pode ainda simular o financiamento junto ao Banco Volkswagen. O sistema está integrado ao Volkswagen Financial Services e a aprovação do crédito sai em minutos. A ferramenta mostra de forma transparente juros, prazos e condições disponíveis para aquela compra.

O sistema oferece três maneiras de pagamento: “Manual” (por meio de cheque ou transferência bancária), Gateway (onde o cliente digita os dados do cartão de crédito virtualmente) ou por “QR Code”. O cliente pode, inclusive, negociar diretamente com o vendedor descontos e cortesias no veículo.

Projeto piloto em rápida expansão

Atualmente, a Volkswagen está testando o DDX Sales em 10 concessionárias no Brasil. Como a ferramenta não exige investimento por parte das lojas que já têm o DDX (cerca de 120 autorizadas), a estimativa é de que nos próximos meses todas concessionárias que já contam com o DDX passem a utilizar esse sistema no País. O DDX Sales também estará disponível em toda a América Latina.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS