Toyota lança plataforma Toyota Mobility Services no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Toyota Corolla - veículo mais vendido do mundo chega completamente renovado e oferece, pela primeira vez, sistema híbrido Toyota Corolla - veículo mais vendido do mundo chega completamente renovado e oferece, pela primeira vez, sistema híbrido

Serviço pioneiro no País oferece aluguel de veículos ao público por meio de aplicativo, com interface simples e estações localizadas em concessionárias da marca

Além de todo o portfólio Toyota, veículos Lexus UX, NX e ES também poderão ser alugados

Plataforma oferece conveniência, com atendimento 24 horas e inclusão de acessórios como cadeira infantil

Iniciativa reforça compromisso da marca com a mobilidade a partir da confiança e a qualidade de sua Rede autorizada, parte fundamental do DNA Toyota

A Toyota, reforçando seu compromisso com a criação de soluções de mobilidade inovadoras que vão além da produção de carros, inicia hoje, 12 de setembro de 2019, no Brasil, uma nova forma de experiência e acessibilidade de seus veículos a diferentes públicos, com o lançamento do Toyota Mobility Services (TMS). O País é o segundo da América Latina a receber a iniciativa, já disponível na Argentina desde o final do ano passado. Com este serviço exclusivo, o público em geral poderá alugar modelos Toyota por meio de um aplicativo, contando sempre com a confiabilidade e qualidade oferecidos pela Rede Toyota.

É cada vez maior o número de pessoas que optam por serviços de mobilidade para adequarem suas necessidades de locomoção. Em todo o mundo, este crescente movimento está inserido nas inúmeras transformações que as novas demandas de consumidores trazem. Pensando nisso, a Toyota inova com um novo serviço de aluguel de seus modelos por meio de um procedimento simples, realizado por aplicativo para smartphones.

Neste primeiro momento, os veículos serão disponibilizados em concessionárias Toyota estrategicamente selecionadas em São Paulo (interior e capital), Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Salvador. Ainda este ano, a Toyota pretende expandir o Toyota Mobility Services para outras capitais.

O download do aplicativo e cadastro dos clientes estarão disponíveis a partir de hoje. Já as reservas poderão ser realizadas a partir de 20 de setembro.

Serviços

O aplicativo Toyota Mobility Services está disponível para download para os sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play). Em ambas as lojas digitais, a plataforma para o mercado nacional está indicada com a sigla BR e também pelo logo com a bandeira do Brasil no canto inferior esquerdo. Depois de finalizar o download, é necessário realizar um cadastro e aguardar aprovação. Após essa aprovação, o cliente pode retirar o veículo nas concessionárias mediante agendamento prévio e em horário comercial. Ainda será possível incluir acessórios como cadeira para bebê/criança na reserva, o que amplia a comodidade e praticidade a todos os perfis de clientes.

Entre os modelos disponíveis, estão o Etios, Yaris, Corolla, Prius, RAV4, Hilux, SW4, Camry, além dos modelos Lexus UX 250h, NX 300h e ES 300h (mediante disponibilidade do veículo em cada estação Toyota Mobility.)

Reservas

Uma vez que o registro do cliente foi realizado por meio do app e aprovado para utilização, ele pode selecionar a estação Toyota Mobility mais próxima (ou de seu interesse) e aplicar filtros de acordo com o veículo que melhor atenda suas necessidades. Os modelos disponíveis serão listados e o cliente poderá fazer a reserva por data e hora de sua preferência conforme a disponibilidade da frota. Todo o processo, desde a reserva até o pagamento, é feito totalmente de forma digital pelo aplicativo.

Para a linha Toyota, os preços das diárias partem de R$ 149,00 (para o caso de um modelo Etios SD X Plus com transmissão automática), e chegam até R$ 599,00 (considerando o veículo do utilitário SW4 em sua versão topo de linha SRX com 7 lugares). O Novo Corolla, ícone global e o mais recente lançamento da marca no País, também poderá ser alugado em sua inédita versão híbrida flex por R$ 299,00 por dia. Já os preços de locação diária para modelos Lexus partem de R$ 499,00 (para o UX 250h Dynamic, o mais integrante da família Lexus no País) até R$ 699,00 (para o sedã premium ES 300h).

Os clientes também poderão alugar os carros por horas, conforme suas necessidades. Os valores, neste caso, partem de R$ 19,00 para o modelo Etios SD X Plus. Demais valores podem ser consultados pelo site www.toyota.com.br/mobility ou diretamente no aplicativo.

É importante reforçar que, ao alugar um modelo, o cliente já terá incluso no valor um seguro completo.

Segurança para o usuário

Para a Toyota, a segurança e a qualidade de atendimento aos clientes vêm em primeiro lugar, e estes valores também estão presentes no DNA do Toyota Mobility Services. A Toyota oferece aos usuários da plataforma assistência 24 horas com rastreamento por telemetria, que torna possível o envio de alertas para a central de atendimento em casos de movimentações anormais, suspeita de colisão ou arrombamento.

Um call center com profissionais preparados para oferecer qualquer tipo de apoio necessário também está disponível aos usuários.

Tecnologia

A plataforma Toyota Mobility Services conta com uma completa gama de provedores de serviços e tecnologia, garantindo uma experiência diferenciada ao usuário, prezando pela facilidade, conveniência, conforto, segurança e máxima eficiência.