Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos reúne grandes nomes do setor para debater tendências e políticas públicas no País

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Printer Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

C-MOVE é parte da programação do Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece em São Paulo no próximo mês

Entre os dias 1 e 3 de outubro, a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano) vai reunir, em São Paulo, os principais nomes do setor para discutir o papel dos carros elétricos na mobilidade urbana.

Além da feira, com mais de 50 macas expositoras, o evento também abriga o C-MOVE – Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos, com palestras, workshops e debates sobre os caminhos dos veículos elétricos no Brasil e no mundo, passando por incentivos governamentais, visão das montadoras, papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no País e infraestrutura para carregamento de energia. “Com este evento, queremos apresentar um panorama dos benefícios da expansão do setor para uma sociedade que demanda cidades mais sustentáveis”, afirma Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

O C-MOVE oferece programação para os três dias de evento, das 9h às 18h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Os dois primeiros dias serão compostos por palestras, debates e estudos de caso divididos nos seguintes blocos: “Temas fundamentais: para onde vamos?” e “Como construiremos ecossistemas de mobilidade elétrica no Brasil?”.

No terceiro dia, startups tomarão conta da “Start Up Village” para atividades de co-criação com os participantes. No espaço serão apresentados desafios para que soluções possam ser trabalhadas em conjunto com o público. A parte da tarde será ocupada por workshops e oficinas.

Confira alguns dos temas abordados e os nomes confirmados para o C-MOVE:

Dia 1 Palestrantes

A vida pós Rota 2030- Como o novo governo federal irá incentivar a mobilidade elétrica no Brasil Adriano Pitoli, Chefe de Núcleo de SP–Ministério da Economia

Margarete Gandini – assessora no Ministério da Economia

Tiago Chagas Faierstein– líder do projeto de cidades inteligentes na ABDI

Cenários e perspectivas para o consumo de veículos elétricos no Brasil e a intersecção com as cidades inteligentes do futuro e o ambiente urbano do presente

Fernanda Delgado, coordenadora de pesquisa na FGV

Diego Conti –professor e pesquisador na PUC-SP e UNINOVE

Carlos Leite –urbanista e professor do Mackenzie

Caio Castro – sócio do iCities e líder no Smart City Expo World Congress Brasil

O papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no Brasil Evandro Gussi –presidente da ÚNICA

O futuro da Mobilidade Elétrica, uma visão da Schaeffler Claudio Castro – diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler na América do Sul

A visão das montadoras para os veículos elétricos e a mobilidade elétrica no Brasil Miguel Fonseca – Regional Officer da Toyota na América Latina

Walter Pellizzari– Corporate Strategy&eMobility Project Leader na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Adalberto Maluf– diretor de relações governamentais da BYD

Comportamento de consumo – O consumidor brasileiro deseja comprar e utilizar veículos híbridoselétricos? (pesquisa inédita) Marcelo Pereira– diretor na IPSOS

Alexandre Barral – Business Development Manager no Ministério da Economia/Agência Business France (exemplo do que ocorreu na França)

Disponibilidade de energia e Infraestrutura de carregamento Thiago Toneli Chagas – Analista de Pesquisa energéticaEPE

Paulo Maissonave - E-mobilityoffer na ENEL

Nuno Pinto – EDP

Flávia Luciane Consoni de Mello - professora e pesquisadora na Unicamp

Dia 2 Palestrantes

Especial Baterias– Visão internacional Sergey Buchin - CEO e fundador da Innolith

Baterias Visão Brasil – Cenários e perspectivas para o desenvolvimento de tecnologias que acelerem o carregamento e aumentem a autonomia a um custo competitivo. Raul Beck–pesquisador do CPQD

Maria de Fátima Rosolem– pesquisadora na área de Baterias do CPQD

Juliano Mendes – gerente de NegóciosGrupo Moura

Ricardo Rodrigues – gerente comercial da unidade de recicláveis da UMICORE para a América Latina

Motores/Powertrain e componentes para mobilidade elétrica Eng. Valter Luiz Knihs – diretor industrial de Sistemas e E-Mobility da WEG

Alexandre Uchimura –líder da área de PowertrainSolutionsElectrification da LAM Bosch

Marisa Zambolli–Sustainable Energy Manager LatinAmerica na InternationalCopperAssociation

Dr. Rodrigo Sauaia –presidente ABSOLAR

Douglas Chimboe Daniel Chimbo –sócios da SkySun

Estudos de casos de soluções de mobilidade elétrica em uso no Brasil e no mundo 1 º caso -BeepBeep

Fabio Fagionato – CEO da BeepBeep

2º caso -EMBRAPII-CERTI

Cesare Quinteiro Pica, diretor do Centro de Energia Sustentável na CERTI/EMBRAPII

3º caso – ABRAVEI

Clemente Gauere Marcelo Dejon – associados da ABRAVEI

4º caso – DHL

Roberval Almeida–diretor sênior de Transportes DHL

Como os condomínios têm se preparado para o uso dos veículos elétricos Daniel Lima, diretor executivo do portal Papo Condominial

Dia 3 Palestrantes

Start Up Village Rafael Appugliese– CMO Chief Marketing Officer da Zazcar

Eduardo Albuquerque–sócio da ConquerLabs

Workshops & Oficinas

Curso Introdução aos veículos híbridos e elétricos I e II André Maranhão– Training Manager na Audi

Workshops & Oficinas

Reparação e manutenção de veículos elétricos Ricardo Cramer – vice presidente daSindirepa

A programação completa pode ser acessada em www.velatinoamericano.com.br.

Credenciamento

O credenciamento de imprensa está disponível. Para efetuá-lo e participar do evento, basta acessar www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamentoe preencher a ficha de cadastro com os dados do jornalista que estará presente.

Anote na agenda:

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: 1 a 3 de outubro
Horário:das 09h às 18h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP
Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: 1 a 3 de outubro
Horário:das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP
Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.