Brasil,

Visitantes da Exposibram, em BH, podem operar trator nos EUA em cabine no estande da Sotreq

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael De Marco
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Tecnologia inédita traz segurança para os operadores em áreas de mineração e está sendo demonstrada na feira que prossegue até quinta-feira (12/9), das 13h às 21h, no Expominas. Jornalistas estão convidados a testar o equipamento que lembra um videogame

Tecnologia para operação de trator à distância

A Sotreq apresenta na Exposibram 2019 um sistema inédito que oferece mais segurança no trabalho, por meio da operação de maquinário de forma remota do início ao fim do processo. Os visitantes da feira, voltada ao setor de mineração, terão a oportunidade de conhecer e operar esta nova tecnologia por meio de uma cabine instalada no estande da Sotreq. O evento prossegue até quinta-feira (12/9), das 13h às 21h, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Na Cabine de Operação Remota, os visitantes poderão operar um trator de esteira que está na cidade de Tucson, nos Estados Unidos. Apesar de o ambiente lembrar um videogame, tudo acontece em tempo real. Os comandos emitidos em Minas Gerais são obedecidos pela máquina que está no campo de provas da Caterpillar, no Arizona. Qualquer pessoa pode testar a nova tecnologia, até mesmo quem não sabe nada sobre tratores. Isso porque a Sotreq disponibiliza técnicos para orientar o passo a passo da operação.

Os jornalistas estão convidados a conhecer a Cabine de Operação Remota com a tecnologia de alta precisão, chamada Command for Dozing, e experimentar a sensação de comandar um trator a dez mil quilômetros de distância. Trata-se do futuro de operações em setores como o de mineração, no qual o operador poderá trabalhar do escritório ou mesmo de casa, com mais conforto, segurança e ganho de produtividade.

Os jornalistas interessados em conhecer e testar a Cabine de Operação Remota devem comparecer ao estande da Sotreq na Exposibram e procurar por Poliana Meira ou Paula Lima, que encaminharão os profissionais de imprensa aos técnicos da SITECH.

Sobre a Sotreq

A Sotreq é a maior provedora de soluções Cat® do Brasil, onde atua do Sudeste ao Norte com mais de 50 filiais para oferecer suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia para equipamentos. Dentre suas soluções, destaca-se o SotreqLink, uma plataforma de relacionamento que integra a experiência do cliente às tecnologias disponíveis em equipamentos e serviços digitais. Atende aos segmentos de mercado de Construção, Mineração, Petróleo & Marítimo e Energia com uma equipe técnica altamente qualificada. Mais informações: www.sotreq.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar