Logo
Imprimir esta página

Emirates SkyCargo relata aumento no transporte de produtos perecíveis e farmacêuticos passando por Dubai nesta temporada

Cerca de 6.000 toneladas de carga são transportadas diariamente pelos hubs da Emirates SkyCargo em Dubai Cerca de 6.000 toneladas de carga são transportadas diariamente pelos hubs da Emirates SkyCargo em Dubai

A Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da Emirates, transportou com segurança um grande volume de produtos farmacêuticos e perecíveis sensíveis à temperatura passando por Dubai rumo a outras regiões da sua rede global neste verão no Hemisfério Norte. No total, a companhia aérea transportou mais de 150 mil toneladas de produtos perecíveis e 27 mil toneladas de produtos farmacêuticos passando por Dubai entre o início de abril e meados de agosto de 2019.

Nos últimos três anos, a Emirates SkyCargo consolidou a posição de seu hub em Dubai como um ponto de parada rápida e eficiente de cargas em trânsito com origem e destino em uma série de cidades dos seis continentes. Além disso, mudou a percepção que seus clientes globais de carga tinham de Dubai, que deixou de ser evitada no verão por causa de suas altas temperaturas para se transformar em uma conexão favorita e moderna para mercados do mundo inteiro.

A Emirates SkyCargo investiu no desenvolvimento de infraestrutura moderna e apropriada em seus terminais de carga Emirates SkyCentral nos aeroportos de DXB e DWC para aeronaves de passageiros e de carga, respectivamente, incluindo amplas áreas para refrigeração e armazenamento de produtos farmacêuticos. Com a capacidade combinada de mais de 2 milhões de toneladas de carga por ano, os terminais registram movimentação de cerca de 5 mil embarques e mais de 6 milhões de quilos de carga por dia, inclusive durante o verão.

Medicamentos sem atraso

Desde 2017, houve aumento de 7% no volume de produtos farmacêuticos transportados durante os meses de verão e aumento de 14% no volume acumulado do ano de transporte de produtos farmacêuticos. Só neste verão do Hemisfério Norte, mais de 190 mil quilos de produtos farmacêuticos foram transportados por dia pela Emirates SkyCargo passando por Dubai. Isso inclui vacinas que salvam vidas e medicamentos para o tratamento de câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, que viajam pelo mundo passando por Dubai para chegar aos pacientes sem atraso.

As operações da transportadora em Dubai, incluindo suas instalações farmacêuticas de última geração no DXB, seu terminal de aeronaves de carga no DWC e o corredor de caminhões que liga os dois aeroportos, são certificadas de acordo com as boas práticas de distribuição de produtos (GDP) da União Europeia. Em 2016, a Emirates SkyCargo recebeu sua primeira certificação GDP para suas operações em Dubai e, desde então, obteve a recertificação todos os anos.

A Emirates SkyCargo também fez melhorias na proteção dos produtos farmacêuticos desde o ponto de origem ao destino, trabalhando com os manipuladores locais em terra como parte da sua iniciativa de corredores para produtos farmacêuticos. No início deste ano, a transportadora de carga aérea inaugurou uma nova instalação construída especialmente para produtos farmacêuticos no aeroporto de Chicago, que é uma das estações para produtos farmacêuticos mais importantes da Emirates SkyCargo em todo o mundo, tanto para exportações quanto para importações.

Levando às pessoas seus alimentos preferidos

Todos os dias, cerca de 1.100 toneladas de alimentos e outros produtos perecíveis originários de diferentes partes do mundo circulam pelos terminais da Emirates SkyCargo em Dubai. Neste verão no Hemisfério Norte, houve aumento de quase 6 mil toneladas na quantidade total de produtos perecíveis que passam por Dubai em relação a 2017. Quase 35% dos produtos perecíveis que chegam a Dubai têm como destino os Emirados Árabes Unidos e o restante segue para outros mercados consumidores globais.

Por exemplo, a transportadora incentiva a produção de alimentos especiais da Itália, incluindo o queijo Parmigiano Reggiano e a muçarela de búfala de Roma e Nápoles, cerejas de Vignola e kiwis de Bolonha e Modena, além de morangos, peixes e mariscos da região de Veneza. Em 2018, a Emirates SkyCargo transportou cerca de 3 mil toneladas de produtos perecíveis da Itália para o Oriente Médio, Austrália, Nova Zelândia e destinos no leste asiático.

A Emirates SkyCargo também ajuda as economias locais facilitando as exportações de frutos do mar. Desde que iniciou suas operações em Santiago, no Chile, a Emirates SkyCargo transportou mais de 4 mil toneladas de salmão chileno, representando cerca de 20% do volume total das exportações de salmão para os destinos asiáticos.

A Índia é um dos locais de origem de produtos perecíveis transportados pela Emirates SkyCargo. Todo mês, cerca de 4 mil toneladas de frutas, legumes e outros produtos perecíveis são transportadas da Índia pela Emirates SkyCargo. Os produtos exportados incluem frutas de verão, como mangas e goiabas, e legumes, como quiabo, moringa e pimenta, levando sabores da Índia às comunidades de indianos que vivem em outros países. Desde maio de 2019, a Emirates SkyCargo transportou 18 mil toneladas de produtos perecíveis da Índia.

Investimentos em instalações e processos

Para o sucesso de suas operações no hub, a Emirates SkyCargo construiu processos observando normas internacionais rigorosas, como as boas práticas de distribuição de produtos (GDP) da União Europeia para o transporte de produtos farmacêuticos. Funcionários treinados e experientes em Dubai e no mundo todo garantem o transporte nas condições certas de produtos farmacêuticos e perecíveis sensíveis à temperatura.

Em 2016, a Emirates SkyCargo implementou as soluções de transporte especializado Emirates Pharma e Emirates Fresh, que receberam um ótimo retorno dos clientes. Equipamentos inovadores, como a frota de mais de 40 refrigeradores para produtos farmacêuticos e 17 refrigeradores para produtos perecíveis no hub da transportadora, garantem que a carga não fique exposta a mudanças de temperatura ao ser carregada ou descarregada da aeronave ou ao ser levada ou trazida do terminal. O uso de capas brancas Emirates SkyCargo nos produtos farmacêuticos e perecíveis também fornece proteção reforçada de primeiro nível contra oscilações térmicas.

A combinação de moderna frota de aeronaves de fuselagem larga, ampla rede e voos frequentes para os principais destinos globais permite que a Emirates SkyCargo garanta alguns dos tempos mais curtos de transporte de carga entre continentes.

Sobre EMIRATES

A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 16 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 156 destinos em 84 países e opera uma frota de 269 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 111 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto