Logo
Imprimir esta página

Jaguar Land Rover Desenvolve Projeto Que Amplia Funções e Dá Novas Possibilidades Para o Uso do Head-Up Display

Jaguar Land Rover Desenvolve Projeto Que Amplia Funções e Dá Novas Possibilidades Para o Uso do Head-Up Display

● Projeto que está sendo desenvolvido pelas marcas britânicas permitirá que passageiros assistam filmes em 3D, com imagens projetadas pelo head-up display

● Jaguar Land Rover está desenvolvendo uma nova tecnologia 3D como parte da pesquisa da próxima geração do head-up display (sistema que projeta as informações de navegação otimizada no para-brisa do carro)

● Tecnologia pode projetar informações de segurança diante do motorista, com potencial de melhorar significantemente o tempo de reação aos perigos na estrada

● O sistema inovador poderia também oferecer aos passageiros entretenimento 3D em um futuro de compartilhamento e direção autônoma

● Pesquisas fazem parte da visão de ‘Cabine Inteligente’ da Jaguar Land Rover

Imagine ver filmes em 3D projetados no seu carro com máxima resolução? Pois a Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium está desenvolvendo sua próxima geração da tecnologia head-up display que, futuramente, vai ampliar muito as funcionalidades do sistema, hoje restrito a projetar informações relevantes ao motorista no para-brisa do veículo. O desenvolvimento faz parte de um futuro compartilhado e autônomo, que é a visão da companhia para as próximas décadas.

Engenheiros estão trabalhando em um poderoso head-up display 3D, que projeta alertas de segurança, como saída de faixa, detecção de perigos, direções de navegação enquanto sentado e redução do efeito em situações de pouca visibilidade, más condições climáticas ou iluminação inadequada. A realidade aumentada adicionaria a percepção de profundidade nas imagens, posicionando as mensagens diretamente na estrada à frente.

Estudos conduzidos na Alemanha mostram que o uso de displays Stereoscopic 3D em configurações automotivas pode melhorar o tempo de reação com instruções “popping-out” e aumentar a concepção de profundidade durante a direção.

No futuro, a tecnologia inovadora pode ser utilizada pelos passageiros para assistir filmes 3D. Uma tecnologia de rastreamento de cabeça e olho deve seguir a posição do usuário para garantir que eles possam visualizar as imagens em 3D sem a necessidade de telas individuais ou óculos, como os utilizados no cinema.

Em um futuro completamente autônomo, o display 3D deve oferecer aos usuários uma experiência personalizada e permitir que diferentes passageiros de um mesmo veículo selecionem individualmente o entretenimento desejado.

A pesquisa – feita em parceria com o Centre for Advanced Photonics and Electronics (CAPE) at University of Cambridge – é focada no desenvolvimento de um display imersivo na altura dos olhos, capaz de se assimilar muito à experiência real e permitir que os motoristas possam reagir mais naturalmente aos perigos e avisos.

Valerian Meijering, Pesquisador de Interfaces e Head-Up Display para Jaguar Land Rover disse: “O desenvolvimento de realidade virtual aumentada está se movendo rapidamente. Essa associação requer as melhores tecnologias disponíveis e nos ajuda a desenvolver aplicações adequadas ao setor automotivo. Isso não apenas oferece uma experiência muito mais rica aos clientes, mas também faz parte do nosso objetivo Destino Zero; nos ajudando a alcançar um futuro mais seguro, intuitivo e inteligente para todos”.

O professor Daping Chu, diretor do Centre for Photonic Devices and Sensors e do Centre for Advanced Photonics and Electronics, disse: “Esse programa está na vanguarda do desenvolvimento no âmbito da realidade virtual – estamos diante de conceitos e componentes que irão definir a cena para os carros conectados, compartilhados e autônomos do futuro. Nossos parceiros são líderes mundiais posicionados estrategicamente na rede da cadeia de valor. O seu compromisso oferece uma oportunidade única de impactar a sociedade e destacar ainda mais valor de mercado de nossas empresas”.

A próxima geração de pesquisa dos displays head-up faz parte da visão de ‘Cabine Inteligente’ da Jaguar Land Rover: aplicando tecnologias combinadas para criar um espaço personalizado dentro do veículo para o motorista e para os passageiros com maior segurança, entretenimento e características de conveniência como parte de um futuro autônomo e compartilhado.

Esses esforços são o caminho para o Destino Zero, ambição da Jaguar Land Rover de criar uma sociedade mais segura e saudável, e um meio-ambiente mais limpo. Entregue através de inovações para adaptar os produtos e serviços a um mundo em rápida e constante mudança, o foco da empresa é alcançar um futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Nota do Editor:

* Interface de usuários Stereoscopic 3D que exploram os potenciais e riscos do display 3D em carros; Nora Broy, Suttgart [2016]

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas; e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto