Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Embratur Apoia a Redução de Taxas Aeroportuárias no Brasil

  • Escrito ou enviado por  Embratur
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Presidente do Instituto anuncia tratativas durante evento de lançamento de três novos voos internacionais para Brasília

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, participou nesta quarta-feira (21) da solenidade de lançamento de três novos voos diretos partindo do Paraguai, Peru e Chile para Brasília (DF). Durante seu discurso no evento, Gilson anunciou que, juntamente com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, irá tratar com o presidente Jair Bolsonaro da redução das taxas aeroportuárias no Brasil.

Para o presidente da Embratur, a aviação é um dos principais fatores de incremento na atração de turistas ao Brasil. “Não há turismo sem a aviação. Por isso, na Embratur, temos investido muito na procura de atrair novas companhias aéreas e aumentar o fluxo de voos com destino ao nosso país”, destacou. Segundo Gilson Machado Neto, a inclusão de novos voos internacionais abre a possibilidade de maior conectividade do exterior para os destinos turísticos brasileiros e, consequentemente, dá novo impulso ao turismo. “Com mais opções de voos e criação de novas rotas, mais estrangeiros virão movimentar nossa economia e, consequentemente, geração de emprego e renda”, completou.

A LATAM Airlines Brasil passará a operar voos para Santiago, Lima e Assunção até o final deste ano. O primeiro voo da lista de novos destinos será Santiago-Brasília, em 15 de outubro. As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da companhia. Os voos de Lima serão operados a partir de 14 de novembro. Já as viagens diretas de Assunção para Brasília devem começar em dezembro.

Segundo Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines, Brasília é a segunda maior base de operações da empresa no Brasil. “Atrás apenas de Guarulhos, chegam na capital federal voos diretos de mais de 30 destinos. O aeroporto da capital ocupa posição estratégica na América do Sul”, informou.

Nos três primeiros meses de 2019, o aeroporto de Brasília registrou um aumento de mais de 30% no número de passageiros internacionais em comparação com o mesmo período do ano anterior. "O fluxo foi de 170 mil passageiros de voos internacionais e 1.216 pousos e decolagens de aeronaves que realizam as rotas para o exterior", afirmou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. Ela destacou, ainda, a parceria estabelecida com a Embratur de participar de feiras de turismo que contam com a presença do Instituto no mercado internacional.

Entre os presentes, estiveram no evento de anúncio dos novos voos para Brasília deputados federais, representantes do trade turístico brasileiro e das Embaixadas do Chile, Paraguai e Peru, bem como Sofía Afara, ministra de Turismo do Paraguai, e o vice-governador do DF, Paco Britto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS