Logo
Imprimir esta página

BFGoodrich patrocina equipe do Sertões

Marca equipará L200 Triton com o pneu BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+ voltado exclusivamente a competições

A BFGoodrich patrocina a equipe TSO/BFGoodrich na edição 2019 do Rally Internacional dos Sertões. Sob a direção do piloto Cacá Clauset, com o apoio do navegador Jorge Nieckele, a Mitsubishi L200 Triton que conduzirá a dupla entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE) estará equipada com o pneu BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, voltado exclusivamente a competições.

Responsáveis por proporcionar melhor performance sobre lama e terreno úmido, o BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, cujo desenho da banda de rolamento beneficia canais de escoamento muito abertos, em particular na zona exterior (ombro do pneu), tem perfil relativamente plano e construção reforçada, tornando-o ainda mais robusto mesmo em meio a terrenos nível hard.

Além disso, a suavidade e a flexibilidade de sua borracha permitem oferecer nível máximo de aderência e estabilidade. A capacidade de escoamento de areia é outra qualidade do produto, que resulta em benefícios extras à equipe.

“O pneu é um dos itens mais importantes para melhoria de performance em um veículo. Durante as trocas, a equipe perde, em média, cinco minutos, e isso pode fazer toda a diferença no pódio. Com o BFGoorich, tenho a segurança de que não serei prejudicado por esse déficit de tempo, afinal, a resistência da banda de rodagem não permite furos, nem mesmo em meio às inúmeras pedras e raízes de árvores encontradas no caminho”, salienta Clauset.

O piloto

Cacá Clauset, que percorrerá 2.832 quilômetros ao longo de oito dias - entre 24 de agosto e 01 de setembro - garante que não busca alcançar o topo do pódio, mas escrever uma história em sua carreira. “Tudo começou quando decidi me dar de presente a volta às pistas. Em números, fiz 50 anos de idade e estou prestes a realizar minha décima participação em rali, experiência que começou em 1996. A última prova que participei foi em 2008 e, após 11 anos, montei uma equipe e, novamente, sou patrocinado pela BFGoodrich, como em 2001. É uma alegria poder estar de volta às competições”, aponta o piloto.

BFGoodrich e sua história em competições

Desde o começo, a BFGoodrich se destaca no universo de competições automobilísticas, sendo o primeiro fabricante de pneus a ganhar, em 1915, a lendária competição de 500 milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, por dois anos consecutivos. Sua reputação nas áreas de off-road ganhou ainda mais força ao vencer a Baja 1000, em 1972. Sucesso este que foi rapidamente confirmado por outras vitórias: SCORE Baja 500, em 1983 e 1988, e a primeira Taça do Mundo dos Rally Raid, em 1999.

A marca obteve 21 vitórias consecutivas na Baja 1000, entre 1986 e 2007, tornando-se uma referência na competição americana off-road. O ano de 2006 também é histórico para a BFGoodrich. Foi quando entrou no Campeonato Mundial de Rally (WRC), ganhando o título por cinco vezes consecutivas.

Neste novo século, a BFGoodrich consolidou sua posição de líder no Rally Raid, ao monopolizar as vitórias e os títulos na FIA Cross Country Rally C o p a e no Dakar. Entre as conquistas dos últimos anos, também estão o Australasian Safari, em 2011 e 2012.

“A fantástica experiência dos pneus de competição da BFGoodrich permite que os produtos de uso do dia a dia recebam as tecnologias desenvolvidas para as pistas de competições”, diz Flávio Santana, Engenheiro de Campo da marca. Objeto de desejo dos aficionados por caminhonetes, a marca apresenta seus melhores produtos no Brasil: BFGoodrich Mud Terrain KM3 e BFGoodrich All Terrain KO2.

Principais vantagens

O BFGoodrich Mud Terrain KM3, trata-se de um pneu off-road para caminhonetes com capacidade de carga leve. Tem barras laterais de tração, de rodagem com terrain (attack) e barras expulsoras de lama, que evitam derrapagem. Com borracha da parede lateral mais resistente, mais larga e de maior espessura, o BFGoodrich Mud Terrain KM3 tem 5% mais tração na lama em solos inconsistentes quando comparado à geração anterior.

Já o BFGoodrich All-Terrain T/A KO2, para caminhonetes com capacidade de carga leve, tem robustez insuperável. Sua borracha, especial para o uso off-road, é mais resistente a cortes e agressões, e seu design exclusivo é capaz de eliminar e expulsar objetos, garantindo assim 20% mais robustez. No mais, a eficiência em tração é garantida pelos blocos de borracha diferentes e alternados e tacos na lateral do pneu, a fim de garantir 10% mais em tração na lama e em pisos escorregadios.

Para mais informações, acesse o site: https://www.pneusbfgoodrich.com.br/

Cacá Clauset conduzirá Mitsubishi L200 Triton entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE)

Veículo da equipe usa pneus BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+

Após 11 anos piloto Cacá Clauset está de volta às pistas no Sertões 2019


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto