Logo
Imprimir esta página

Rally dos Sertões coloca à prova a resistência dos pneus General Tire

​Pneus Grabber X3 vão equipar os dois veículos Stark da equipe do Anuário Off Road, responsável pela cobertura fotográfica do evento, e enfrentarão uma jornada de cerca de nove mil km

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, participará da 27ª edição do Rally dos Sertões - a maior competição mundial do gênero disputada em um único país. Os dois veículos Stark que levarão a equipe do Anuário Off Road, responsável pela cobertura fotográfica do evento para a próxima edição e divulgação para as marcas envolvidas, calçarão pneus Grabber X3 na medida 35X12.5R17.

Com número recorde de inscritos, o Rally dos Sertões reunirá mais de 300 competidores de seis países, 50 equipes e 130 veículos entre quadris, motos, utv's e carros. A largada acontecerá no próximo dia 24, em Campo Grande, como parte das comemorações dos 120 anos de fundação da capital do Mato Grosso do Sul. O roteiro da prova deste ano inclui oito etapas e, no total, a caravana dos Sertões percorrerá 4.857 km até a chegada, no dia 1◦ de setembro, na paradisíaca cidade de Aquiraz, no Ceará.

“Testaremos em condições extremas, em um roteiro épico e de altíssimo nível técnico, toda a robustez, a alta tração e a aderência que deram fama mundial ao Grabber X3”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, lembrando que a fabricante de pneus alemã não é estreante na competição. A marca já esteve presente nas edições 2001 e 2005 do Rally, quando equipou, respectivamente, o caminhão campeão Volkswagen 850 de Alfredo Yahn de Andrade e o Mercedes-Benz 1214-C da equipe Vedacit-Continental, pilotado por Alexandre Baumgart.

“Essa parceria com a General Tire nos permitirá realizar uma cobertura inédita e totalmente diferenciada, oferecendo ao público imagens com novos ângulos e perspectivas aéreas e terrestres do maior evento automobilístico do Brasil. Elas também farão parte do Anuário Off-Road 2018/19, reunindo imagens e narrativas das principais provas da temporada”, explica o fotógrafo Haroldo Nogueira de Sá Junior, que em 15 dias enfrentará uma jornada de cerca de nove mil quilômetros.

Mais novo integrante da família General Tire no Brasil, o Grabber X3 foi desenvolvido com um visual arrojado e agressivo para aqueles que buscam a melhor performance off-road. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso - condições que os competidores enfrentarão durante o Rally dos Sertões - é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.

Enquanto os pilotos estiverem acelerando pelas estradas do Rally dos Sertões, crianças e adultos das cidades cobertas pela competição terão a oportunidade de participar de uma série de atividades promovidas pela equipe do projeto social “Saúde e Alegria no Sertões” que engloba este ano as especialidades de oftalmopediatria, odontopediatria, além de dermatologia e ginecologia, ambas com foco em oncologia (câncer de colo do útero).

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltirepneus.

General Tire

Há mais de 100 anos, a General Tire oferece uma linha completa de pneus de qualidade e alto desempenho para passageiros, caminhões leves, off-road e comerciais. A General Tire é apoiadora da ARCA, NASCAR Séries K&N Pro, NASCAR Pinty, NASCAR PEAK México, Euro NASCAR Whelen, Desert Racing, Lucas Oil Off Road, Late Series Dirt, Pro Pulling League, Drag Boat Racing Series, ASCS Sprint Car Dirt, Expedição Overland, FreestyleMx.com Tour, Zero One Odyssey, JeepSpeed Spec Tire, Liga Mundial de Pesca e Rei da Gaiola. A equipe GT apoia os atletas CJ Hutchins, Jim Beaver, Jeff Proctor, Chase Motorsports, Camburg Racing, Stan Shelton, Ryan Beat, Skeet Reese, Edwin Evers, Mark Rose, Ott DeFoe, Andy Montgomery, James Watson, Alton Jones Jr., John Tripulações, Britt Myers e Bill McDonald.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega mais de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto