ZF Aftermarket lança jogo virtual no Amigo Bom de Peça

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

- No site do Amigo Bom de Peça, mecânicos podem se cadastrar na aba O JOGO e testarem seus conhecimentos

- Decisão de agregar jogos à ferramenta de treinamento está relacionada à técnica de memorização

O sucesso do Programa Amigo Bom de Peça, lançado pela ZF Aftermarket em abril de 2017 como um canal de comunicação e treinamento para mecânicos, e atinge hoje cerca de um milhão de pessoas pelos canais digitais, acaba de resultar na criação de mais uma novidade. Trata-se do Amigo Bom de Peça – O JOGO.

O novo programa nasceu durante a Automec 2019, quando foi realizado um show quiz no formato “passa e repassa” utilizando um grande painel de led para mostrar a reação simultânea dos participantes que aceitassem os desafios. Os mecânicos já cadastrados e os novos cadastrados no Programa ABP participaram de testes e desafios e aqueles que acertaram as respostas técnicas puderam retirar brindes.

Após o sucesso da ação na Automec 2019, a ZF Aftermarket inseriu o JOGO no site www.amigobomdepeca.com.br, por enquanto disponibilizado somente no Brasil. Os mecânicos podem participar ao acessar o site e clicar na aba O JOGO, que possui 10 perguntas por rodada, misturadas com todos os temas de cursos disponíveis no Amigo Bom de Peça, como freios, direção, suspensão, embreagem, entre outros. As perguntas são diferentes a cada vez que o mecânico acessa, e ele pode jogar quantas vezes quiser. Após responder o Quiz, o usuário entra para o ranking que se forma de acordo com sua pontuação e o resultado pode ser compartilhado no Facebook.

“Além do conhecimento já disponibilizado pelo Programa Amigo Bom de Peça, reconhecemos no JOGO mais uma técnica de memorização de conteúdos para os mecânicos. Já temos mais de 450 participantes do ranking”, explica Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket.

O endereço on-line oficial do Programa, que se tornou um dos principais canais de comunicação entre a ZF Aftermarket e o reparador, é o www.amigobomdepeca.com.br, enquanto a fanpage é o www.facebook.com/AmigoBomdePeca. Ao acessá-los, o usuário tem à sua disposição dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição de autopeças, e que envolve as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW.

Já são mais de 37 mil certificados emitidos e a página de Facebook exclusiva do Programa já reúne mais de 95 mil seguidores. O site oficial conta com mais de 7 mil inscritos e o “Amigo Bom de Peça” já disponibilizou um total de 31 cursos.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.