Brasil,

Sem Parar anuncia reposicionamento de marca com nova logo e campanha inspiradora

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heverton Bruno
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Rebranding chega para consolidar o novo momento da empresa, que transcendeu o uso em estradas e reforça benefícios que a marca proporciona também nos centros urbanos; Isobar assina conceito criativo da nova campanha

São Paulo, agosto de 2019 – O Sem Parar, empresa de tecnologia e identificação pioneira em pagamentos automáticos no Brasil, anuncia campanha para lançar seu novo posicionamento de marca. O foco da comunicação enaltece as tecnologias magicamente automáticas de identificação e pagamento, além de abrir espaço para a empresa atuar mais forte nas cidades.

O primeiro posicionamento da marca, que surgiu como meio de pagamentos de pedágio, aconteceu em 2011. Naquela época a companhia, que tem a maior cobertura e share de mercado, já sabia da necessidade de revitalizar sua logomarca para traduzir os benefícios que vão além do pedágio, mas optou por aumentar sua consolidação em mercados urbanos para então realizar esta mudança.

Nos últimos anos, a empresa inovou, desenvolvendo novas tecnologias e razões de uso para os seus clientes chegando a redes de postos de combustível, estacionamentos, lava-rápidos e a drives-thrus. Por meio de parcerias estratégicas o Sem Parar cresceu e foi para muito além dos pedágios, atualmente o meio de pagamento está disponível em mais de três mil pontos de uso no Brasil. "Temos a maior cobertura do Brasil, com tecnologias que vão além das passagens automáticas de cancelas, estamos nas cidades e acompanhamos o cliente aonde quer que ele vá, oferecendo comodidade e fluidez para que ele curta o caminho e tenha tempo de curtir aquilo que realmente importa", conta Fernando Yunes, CEO do Sem Parar.

"Esse novo posicionamento é um momento de consolidação da empresa que nos tornamos; digital, tecnológica e cada vez mais presente nas cidades. Revitalizar a marca sem perder nossa identidade, proximidade com o público, além das características emocionais e de produto que os brasileiros já conhecem e confiam foi uma premissa desde primeiro dia de trabalho." destaca Yunes.

O trabalho de reposicionamento, que começou em junho de 2018, contou com um time de fornecedores especializados para cada uma das etapas do Branding. Para avaliação, pesquisas e direcionamento estratégico, a empresa contou com Fábio Cury da Nomads Consultoria. A tradução da estratégia em linguagem visual e verbal é de responsabilidade de Kiko Lopes e Zeuner Fraissat da Zaic Consultoria em Branding. A Zanna, da agência Zanna Sound, é responsável por criar o som da marca traduzindo a identidade da marca Sem Parar.

A Isobar, agência do Dentsu Aegis Network (DAN), é responsável pelo desdobramento e campanha, cujo mote é "Sem Parar. Dá tempo pra viver". A comunicação contará com estratégias para mídias digitais e impressa, manifesto, rádio e filme para TV.

Campanha

A primeira ação acontece em já nesta terça-feira, 20 de agosto em um grande evento de lançamento da campanha na Bienal de São Paulo para os principais stakeholders. "Acreditamos que marca se constrói de dentro para fora e após um ano de trabalho com muita gente envolvida direta ou indiretamente, entendemos que este lançamento deveria acontecer em grande estilo para quem está construindo este futuro junto com a gente; nossos funcionários e nossos parceiros", celebra Yunes.

As primeiras interações com a nova marca começam a ser publicadas no dia seguinte do lançamento, 21 de agosto, tais como novo APP, site, placas de sinalização e social media. O primeiro flight da campanha contará com TV, rádio, redes sociais, OOH e cinema.

Ao longo de toda a campanha, a comunicação será voltada a demonstrar que o Sem Parar transcende o uso em viagens e proporciona experiências notáveis inclusive no dia a dia nos centros urbanos. "A ideia é sensibilizar os consumidores para o fato de que fluidez e economia de tempo são revoluções cotidianas e que o Sem Parar é sinônimo de tecnologia trazendo comodidade, praticidade e sendo relevante no dia a dia, ajudando os usuários a terem mais tempo para as coisas que importam", afirma Ana Leão, Managing Director da Isobar.

A campanha visa ainda trazer mensagens que ajudem a expandir e incentivar o uso mais frequente do serviço pelos clientes atuais e aumentar o conhecimento sobre a flexibilidade de planos e variedade de uso. "A campanha foi pensada para que cada pessoa se sinta representada em suas necessidades e dilemas cotidianos e conta com uma linguagem que busca emocionar, reconectar e inspirar as pessoas a ganharem tempo para viverem as experiências que considerem mais relevantes em suas vidas", observa ainda Leandro Lourenção, Diretor de Criação da Isobar.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sem Parar
Campanha: Dá Tempo Pra Viver
VP De Criação: Guime Davidson
Diretor De Criação: Leandro Lourenção e Leandro Câmara
Redator: Gabriel Ceballos
Direção De Arte: Marcio Flávio
Atendimento: Rafael Salles
VP De Estratégia: Aloísio Pinto
Planejamento: Fernando Trovões
VP De Mídia: Caroline Magalhães
Mídia: Thyago Corrêa
Gerente De Projetos: Fabio Dias e Bruna Brito
Aprovado Por: Priscilla Fecchio E Dafne Corletto
RTVC & ArtBuyer: Juliana D'Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo
Produtora de Imagem: La Casa De La Madre
Direção: J. Brivilati
Direção de Fotografia: J. Brivilati
Direção de Criação (Produtora): J. Brivilati
Produção Executiva: J. Brivilati
Coordenação de Produção: Marcos Aquino
Coordenação de Finalização: Ana Dolfini
Montador: Ana Dolfini e J.Brivilati
Color: Marla
Pós-Produção: Raphael Bahy
Produtora de Áudio: ybmusic
Produção Musical e Sonoplastia: ybmusic
Compositor:
"Manifesto"
Título da música: "Battle's Over"
Autor: Matt Mariano
Intérprete: Matt Mariano
Licenciado pela YB Music
"Filme 30s"
Título da música: "Apartamento"
Autores: Rogerman, Thiago Morais, Rodrigo Carvalho
Intérprete: Rogerman
Licenciado pela YB Music
Mixagem e Finalização: Diego Techera
Atendimento - Produtora: Paulo Calia
Coordenação: Juliana Pontes

Sobre o Sem Parar

Empresa pioneira no mercado de pagamento automático de pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes tenham à disposição a maior cobertura em todas as rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 650 postos de combustível, mais de 1.300 estacionamentos com e sem cancela de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, e mais de 300 drive thrus, em 13 Estados. O Sem Parar dispõe de diversos planos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 5.000 pontos de venda, além do site e aplicativo onde é possível comprar e receber no endereço de sua preferência. Para mais informações, acesse www.semparar.com.br/

Sobre a Fleetcor

É a líder global no fornecimento de soluções para pagamento comercial. A companhia fornece as melhores soluções para ajudar seus clientes a ter uma excelência no controle da segurança no pagamento de serviços como abastecimento, pedágio, acomodações, entre outros. Priorizando soluções de pagamentos pela internet, a Fleetcor proporciona incremento de vendas aos seus parceiros. A empresa está presente na América do Norte, América Latina, Europa e Australasia (região que compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas no Pacífico Sul e Oceania). Para mais informações, acesse www.fleetcor.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar