Brasil,

Faculdade de Sorocaba (SP) usa baterias Freedom by Heliar para gerar economia de 17% no consumo de energia elétrica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

As baterias estacionárias fornecidas pela Clarios foram instaladas no sistema de captação de energia solar da Faculdade

A Clarios, líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, de Sorocaba (SP), fez uma doação de baterias estacionárias da linha Freedom by Heliar que são utilizadas em um sistema de painéis fotovoltaicos, responsáveis por armazenar a energia solar captada durante o dia, e transformar em energia elétrica para iluminação do campus no período noturno. A Facens estima que esse projeto resulte em uma economia de 17% no consumo de energia elétrica.

A Clarios, empresa especialista em questões energéticas e sustentáveis, possui como estratégia para a linha de baterias estacionárias promover parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como a Facens, para promover a alta performance e qualidade dos produtos. “Ficamos sabendo, então, que a Facens estava desenvolvendo um projeto fotovoltaico e oferecemos as nossas baterias para auxiliar nesse sistema”, declara o engenheiro de Melhoria Contínua da Clarios, Rodrigo Giusti.

O coordenador do projeto Facens Tech e professor, Renato Ferrari de Carvalho, explica que o consumo de energia elétrica é alto no período noturno, durante a realização das aulas na faculdade. Portanto, em conjunto com os alunos, foi criado um sistema fotovoltaico Off-Grid. “As baterias irão alimentar uma carga de iluminação no período noturno e também serão usadas para um acionamento do sistema tracker, quando houver falta de energia”, complementa Carvalho. O total economizado de energia elétrica pela faculdade poderia sustentar, em média, 35 casas de porte médio por um dia.

Linha Freedom by Heliar

A linha Freedom da Heliar é composta por baterias estacionárias que são utilizadas no sistema de back-up de energia, também comumente conhecido como “sistema nobreak”, além de serem uma solução para bancos de dados e subestações elétricas, sinalização, monitoramento remoto e sistemas de energia solar e eólica. As baterias são todas certificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Sobre a Clarios

Antes Johnson Controls Power Solutions, a Clarios é líder mundial em soluções de armazenamento de energia avançado. Aqui no Brasil, a Clarios é a fabricante das baterias Heliar. Em parceria com nossos clientes, buscamos atender a uma demanda cada vez maior por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16 mil funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de baterias em constante evolução para praticamente todos os tipos de veículos. Utilizamos tecnologias que oferecem desempenho único e de última geração e trazem ao dia-a-dia confiança, segurança e conforto. Agregamos valor a cada elo na cadeia de suprimentos, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que compartilhamos. Saiba mais sobre a Clarios em www.clarios.com. A Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners, uma empresa de serviços comerciais e industriais, focada na propriedade e operação de negócios de alta qualidade que se beneficiem das barreiras para entrar no mercado e/ou dos baixos custos de produção. A Brookfield Partners está nas Bolsas de Valores de Nova Iorque e Toronto (NYSE: BBU) (TSX: BBU.UN). Para mais informações, acesse https://bbu.brookfield.com.

Sobre a Facens

Um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar