Afinal, qual é a vantagem da solução de veículos compartilhados na gestão de frotas corporativas?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliana Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A ALD Automotive mostra, por meio da sua solução ALD Sharing, que os veículos compartilhados podem ser, em média, 92% mais efetivos para as Empresas do que o uso de táxis e 27% em relação à locação

Focada no conceito Newmobility, pioneiro no Brasil e no mundo, que estuda e integra diferentes ofertas de mobilidade, a ALD Automotive — uma das maiores empresas de soluções de mobilidade corporativa do mundo – sabe a importância de oferecer aos seus clientes soluções que atendam cada vez mais a crescente preocupação com o meio ambiente, otimização de tempo, recursos e sinergia.

O modelo de economia colaborativa promovido pelo ALD Sharing, permite racionalizar a frota corporativa, com a oferta de veículos compartilhados, também chamados de car sharing, aos colaboradores da Empresa, a fim de otimizar o seu deslocamento. A solução compõe uma ferramenta de reservas online, que pode ser realizada por meio do acesso ao portal ou pelo aplicativo ALD Sharing Brasil – disponível na App Store® e na Google Play Store®.

“Pelos nossos cálculos mais conservadores, um veículo que tenha uma rodagem pequena, como 50 km ao dia, possui uma economia no compartilhamento de até 10% ao mês, em comparação aos outros modais, por exemplo, os meios de transporte por aplicativo. E este cálculo é gradativo e exponencial, ou seja, quanto mais rodar maior é a redução, declara Alexandre Valadão, diretor Comercial da ALD Automotive Brasil.

Em uma atuação recente da solução, aplicada em parceria com uma empresa líder no setor químico, o modelo registrou mais de 700 colaboradores cadastrados e 554 reservas realizadas, por 180 deles. Em 554 reservas, o car sharing foi mais efetivo em 92% - 508 delas - quando comparado a táxis, e, em 483 delas, houve uma redução em torno de 27% quando comparado a locação. Esses dados comprovam a efetividade da solução ao considerar o investimento em veículos, ociosidade, preço médio da diária e custo médio do combustível, mais locação.

E os benefícios não param por aí, um carro compartilhado retira, em média, de 9 a 13 automóveis das ruas, segundo o estudo Shared Mobility, da Universidade da Califórnia, o que contribui com a diminuição do fluxo de veículos no trânsito - um dos principais problemas dos grandes centros urbanos - e com a redução de gases poluentes. E por falar nisso, a ALD Automotive acabou de fechar um novo negócio com uma grande empresa do segmento de telefonia, contemplando 5 carros elétricos, na solução de car sharing. A única a fazer isso no Brasil!

Com todas essas vantagens, somadas à redução dos custos de manutenção, seguros, depreciação e gestão das frotas corporativas, a ALD Automotive tem uma expectativa de aumentar em quatro vezes a adesão à solução ALD Sharing, até o final do ano.

Mais sobre ALD Automotive

A ALD Automotive é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços terceirização e gerenciamento de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes corporações, PMEs, profissionais. Líder em seu setor, a ALD Automotive coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados por tecnologia para seus clientes, ajudando-os a se concentrar em seus negócios diários.

Parte do grupo francês Societé Generale, um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, e com 6.300 funcionários em todo o mundo, a ALD gerencia mais de 1,66 milhão de veículos.

No Brasil desde 2005, e terceiro maior player do mercado nacional, a ALD Automotive é reconhecida pelo seu pioneirismo, soluções inovadoras de mobilidade e responsabilidade socioambiental.

www.aldautomotive.com.br