Brasil,

Aptiv esclarece as principais dúvidas sobre carregadores por indução em veículos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Printer Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Livre de fios, equipamento utiliza ondas eletromagnéticas e atende smartphones dotados de tecnologia compatível;

· Realidade em carros premium, item deve chegar aos modelos populares em menos de três anos

Alguns veículos de montadoras como GM, Volvo, Hyundai e JAC Motors trazem na lista de equipamentos um item que ainda desperta curiosidade: o carregador por indução. No mercado há aproximadamente cinco anos, o componente integra uma das áreas de negócios da Aptiv, empresa de tecnologia global focada em soluções para o futuro da mobilidade.

Trata-se de um equipamento que recarrega a bateria de smartphones via wireless, ou seja, sem fios. A base de carregamento é formada por bobinas de arame que, por sua vez, criam um campo eletromagnético quando a corrente elétrica passa por elas.

Para recarregar, basta posicionar o aparelho sobre a superfície do carregador, que é ativado automaticamente. Porém, o smartphone precisa possuir tecnologia compatível. Também é importante que o aparelho esteja em contato direto com a respectiva base, sem interferência de capas ou outros objetos que possam obstruir a conexão.

Existem diferentes padrões para esta tecnologia: Qi, PMA e A4WP, sendo que o carregador por indução da Aptiv é compatível com todos. Entre as vantagens do sistema wireless estão a possibilidade de extinção de fios e cabos durante o carregamento, além da compatibilidade com aparelhos de diferentes marcas, tamanhos e modelos, de iOS a Android, independentemente do tipo de plugue.

A Aptiv acredita que carregadores por indução devem ter produção em larga escala a curto prazo. “A demanda deve crescer significativamente nos próximos dois ou três anos, quando novos modelos, e gerações atualizadas de veículos, chegarão ao mercado nacional. Até mesmo modelos populares, que terão uma central multimídia mais avançada, deverão adotar o sistema de recarga sem fio em breve”, defende Thiago Pellegrini, Gerente de Negócios/Programas da Aptiv.

Sobre a Aptiv

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global que desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas, que permitem o futuro da mobilidade. Visite aptiv.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar