Brasil, 18 de Janeiro de 2020

Bridgestone Participa da Apresentação do Programa da Bridgestone World Solar Challenge 2019

53 equipes de 24 países inscritos de Darwin a Adelaide de 13 a 20 de outubro

A Bridgestone Corporation participou da apresentação do programa da Bridgestone World Solar Challenge 2019, realizado em Adelaide, na Austrália.

Durante a apresentação, os organizadores da corrida de carros solares mais importante do mundo, a Bridgestone World Solar Challenge, anunciaram a maior programação da história na competição deste ano do evento bienal, que visa promover inovação tecnológica de carros solares e apoiar o desenvolvimento de jovens engenheiros.

Um total de 53 equipes de 24 países participarão da Bridgestone World Solar Challenge 2019, que acontecerá de 13 a 20 de outubro. A Bridgestone, patrocinadora do evento desde 2013, tem continuamente fornecido às equipes pneus especialmente desenvolvidos para carros solares: o ECOPIA com ologic.

"A Bridgestone está globalmente comprometida com a Bridgestone World Solar Challenge porque nossos valores estão alinhados aos do evento. Estamos motivados ao ver tantos estudantes compartilhando nossa paixão pela busca da mobilidade sustentável e estamos muito satisfeitos que a Bridgestone World Solar Challenge deste ano terá o maior campo de todos os tempos”, disse Kazutoshi Oyama, Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação da Bridgestone Corporation.

"Os carros solares na Bridgestone World Solar Challenge não são mais os veículos imaginários sonhados pelos entusiastas e inventores. A pesquisa e o desenvolvimento, a ciência e a tecnologia testados neste evento estão entrando no mercado popular. Com os prazos do Acordo de Paris e à medida que a eliminação progressiva dos veículos a gasolina e diesel se torna uma realidade, a inovação apresentada na Bridgestone World Solar Challenge é globalmente significativa", afirmou Chris Selwood, Diretor de Evento da Bridgestone World Solar Challenge.

A parceria do evento alinha-se perfeitamente com as três Áreas Prioritárias do compromisso global de responsabilidade social empresarial da Bridgestone, Our Way to Serve (Nosso Jeito de Servir): Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. A Bridgestone World Solar Challenge incorpora essa filosofia com seu propósito de contribuir para o desenvolvimento de carros solares, apoiar jovens engenheiros e contribuir para o meio ambiente, utilizando a nova fonte de energia da luz solar. O Grupo Bridgestone emprega inovação e tecnologia para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas.

Bridgestone World Solar Challenge 2019

Data: 13 a 20 de outubro de 2019

País Sede: Austrália (Início: Darwin; Meta: Adelaide)

Anfitrião: South Australian Tourism Commission (Comissão de Turismo Sul-Australiana)

Classes da Corrida:

1 - Classe Challenger: Uma corrida para ser a primeiro em veículos projetados para velocidade. Os veículos devem ter quatro rodas e um motorista.

2 - Classe Cruiser: Uma corrida que testa a eficiência energética e praticidade dos veículos. Os veículos devem ter quatro rodas e espaço para um motorista e mais de um passageiro.

3 - Classe Adventure: Uma corrida aberta a veículos que não atendem aos requisitos para competir nas Classes Challenger ou Cruiser, como veículos baseados nos regulamentos de competições anteriores. Os veículos devem ter mais de três rodas.

Publicidade

Notícias ::