Brasil, 22 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infraero apresenta oportunidades de negócios na Labace 2019

A Infraero estará presente na 12ª edição da Annual Latin American Business Aviation Conference & Exhibtion (Labace), maior evento da aviação de negócios da América Latina. O evento ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo (SP).

No estande da empresa serão oferecidas áreas para hangares aos empresários e operadores de aeronaves que pretendem se instalar, por exemplo, nos aeroportos de Jacarepaguá (RJ), Curitiba (PR) e Joinville (SC). No caso do Aeroporto de Jacarepaguá, serão apresentados os seis hangares para concessão, com áreas que chegam a 1,42 mil m². No Afonso Pena, a área a ser licitada, a partir de dezembro, conta com 1,8 mil m²; e em Joinville, o espaço tem 600 m².

As áreas são destinadas à atividade de hangaragem e manutenção de aeronaves (próprias ou de terceiros) para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.

O superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Basseto, explica que, no evento, serão oferecidas 19 oportunidades de hangares ao mercado. “Nossos aeroportos contam com estruturas certificadas pela Anac, hangares seguros e com localizações privilegiadas para atender todas as aeronaves e tipos de uso, como aviação executiva, taxi aéreo e manutenção”, explica.

A Labace é considerada a principal feira latino-americana da aviação executiva. O evento propicia o contato direto entre a indústria aérea, os prestadores de serviços relacionados e o usuário em potencial do transporte aéreo de negócios.

Panorama

As oportunidades de negócio da Infraero ocorrem num cenário com possibilidade de alta na movimentação de aeronaves. De acordo com o Anuário Estatístico Operacional 2018, foram registrados 92,3 mil pousos e decolagens nos aeroportos da empresa que integram o portfólio de hangares da Labace, uma alta de 2,2% em relação à 2017.

Outro dado do segmento de aviação geral que sinaliza um desempenho positivo é o de registro de aeronaves. Segundo o Instituto Brasileiro de Aviação, a frota até maio do ano passado era de 15.406, sendo que em todo ano de 2017 eram 15.361 equipamentos.

Neste cenário, o portfolio da Infraero na Labace reúne dez aeroportos em oito estados brasileiros (Acre, Roraima, Maranhão, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Nessas unidades da federação, encontram-se 273 oficinas credenciadas na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Esse tipo de negócio, por exemplo, pode ser oferecido nos hangares que a empresa vai apresentar na Labace”, destaca o superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Basseto.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS