Brasil, 6 de Dezembro de 2019

CEU Alto Alegre recebe apresentações gratuitas de teatro sobre educação no trânsito

Em quatro apresentações, peça teatral “Corre corre na Floresta” aborda, de forma lúdica, boas práticas no trânsito

O CEU Alto Alegre recebe nos dias 14 e 15 de agosto quatro apresentações gratuitas do espetáculo “Corre corre na Floresta” (veja programação abaixo). Com personagens carismáticos, músicas e diversão, a peça leva aos pequenos espectadores lições sobre educação e segurança no trânsito. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Vix Logística e produção da Incentivar.

Ronin era um jabuti, como todos, com a fama de lento. Ele ficava revoltado com esse título, afinal tinha outras qualidades: era muito inteligente e adorava inventar coisas. De fato, o trajeto que o os outros animais faziam rapidinho, Ronin levava pelo menos quatro horas. Até que um dia, o jabuti usou do seu talento de inventor para revolucionar o jeito de se locomover na Floresta!

Segurança no trânsito

A média de mortes diárias em acidentes de trânsito é de 14,6 pessoas, registradas em todo o Estado este ano, segundo dados do Infosiga SP, o sistema de estatística sobre acidentes do governo estadual. Os motociclistas lideram as estatísticas, representando 35% das vítimas. Os pedestres vêm em segundo lugar, seguidos pelos ocupantes de automóveis.

“O trânsito está presente na vida de todos, inclusive das crianças. É muito importante que elas entendam como estar seguras agora e, principalmente, no futuro”, afirma o autor da peça e diretor do Grupo Komedi, Sérgio Vale.

Notícias ::

Mais Itens ::