Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Encontro de VW Clássicos promete reunir apaixonados por Fusca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bartira Betini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Modelos nacionais e internacionais marcarão presença em evento inédito realizado no Brasil

Entre os dias 23 a 25 de agosto os apaixonados por Fusca têm compromisso marcado no 1° Encontro Brasileiro de VW Clássicos, em Águas de Lindóia (SP). O evento, que reunirá modelos clássicos produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica aircooled (refrigerada a ar), terá um espaço exclusivo para o primeiro automóvel produzido pela Volkswagen: o Fusca.

Idealizado para ser o “carro do povo”, o Fusca foi criado antes mesmo do que a própria Volkswagen, marca alemã fundada há mais de 80 anos. A produção começou em 1938 e, desde então, o carro-chefe da VW nunca mais parou de fazer história.

Foi só em 1951 que o “besouro” chegou ao Brasil quando foram importados 30 modelos da Alemanha - a produção nacional começou apenas em 1959. O carro fez tanto sucesso por aqui que entre os anos de 1959 a 1986, durante a primeira fase de produção do modelo, a Volkswagen vendeu mais de três milhões de exemplares do Fusca brasileiro.

Quem tem alguns modelos do carro mais famoso do mundo é André Takeda, um dos organizadores do evento. O primeiro Fusca veio aos 15 anos de idade como presente do pai, o que foi suficiente para nutrir uma paixão para a vida toda - além de outros Fuscas, Takeda possui Kombis e Porsches antigas. “Nosso intuito é fazer um verdadeiro museu a céu aberto e reunir colecionadores e admiradores dessa marca tão tradicional”, diz.

Dentre os modelos que já confirmaram presença, alguns são bem raros de encontrar, como o Fusca de 1946, o mais antigo que se tem conhecimento no Brasil, segundo Takeda. Modelos de 1949, 1950 e 1951 também estarão expostos, além daqueles com janela oval e Fuscas nacionais (modelos 1300, 1500, 1600). Outro que promete chamar a atenção do público é o Fusca com quatro portas, apelidado de “Zé do Caixão”, difícil de ser encontrado em bom estado de conservação.

A exposição será dividida por modelos e décadas para que o expectador possa ter uma ideia de como o Fusca sofreu alterações ao longo dos anos. Também participarão do evento fabricantes de auto peças e acessórios exclusivos para modelos clássicos da Volkswagen, sendo que alguns itens ainda estão na embalagem original. A entrada é gratuita para visitantes e quem quiser expor seu Fusca deve se inscrever no site do evento.

O 1° Encontro Brasileiro de VW Clássicos espera reunir durante os três dias de evento até 50 mil pessoas para conferir, ao todo, mais de 500 veículos clássicos do selo Volkswagen, com o intuito de promover a cultura do antigomobilismo brasileiro e fazer do evento uma referência do gênero no país.

Serviço
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)
Contato:
Inscrições: www.ebvwclassicos.com.br

Encontro Brasileiro de VW Clássicos

Primeiro evento brasileiro a reunir diversos carros da Volkswagen, famosa marca alemã, produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica arrefecida a ar (aircooled). Com o intuito de expor um verdadeiro museu a céu aberto, o encontro pretende reunir carros que fizeram história, como Fusca, Kombi, Karmann Guia e até modelos esportivos da Porsche, marca que tem o DNA Volkswagen em suas origens, para promover a confraternização entre colecionadores e amantes do antigomobilismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar