Brasil,

General Tire integra desde 1987 o portfólio de marcas do Grupo Continental

Grabber X3 entrega alto poder de tração mesmo em terrenos difíceis

Já o Grabber AT3 combina alto desempenho off-road com condução segura on-road

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, apresenta os dois novos integrantes de seu portfólio à disposição do consumidor brasileiro: os pneus Grabber X3 e Grabber AT3, modelos se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto, atributos extremamente importantes para os fãs da condução fora de estrada e do segmento all terrain (todo o terreno).

O novo Grabber X3 foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, com um visual arrojado e agressivo. “Ele entrega alta tração e aderência em situações extremas tanto na lama como na terra - e mesmo em terreno rochoso - graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagem, integrada por canais para escoar a lama e por um sistema que facilita a expulsão de pedras”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção que visam aumentar tempo de uso do pneu, como paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumental sua resistência e durabilidade. Voltado para aplicação em veículos como Mitsubishi L200, VW Amarok, Jeep Wrangler, Troller T4, Mercedes Classe G, Nissan Frontier; off-road em geral ou de transformação, o Grabber X3 é oferecido nos aros de 15” a 20” e já está disponível no Brasil em 13 medidas, com mais cinco em desenvolvimento.

Já o Grabber AT3, terceira geração dos pneus all terrain da General Tire, foi desenvolvido sob medida para motoristas que desejam desempenho excepcional tanto no asfalto como em superfícies off-road. Ele se destaca por proporcionar alta aderência tanto na estrada quanto fora dela, entregando alta quilometragem com baixos níveis de ruído.

“Os engenheiros da General Tire foram bem-sucedidos no desafio de harmonizar os interesses conflitantes de condução no asfalto e off-road. O desenho da banda, os blocos rígidos e a construção reforçada, proporcionam tração em todas as direções na terra e conforto na estrada”, detalha João Scalabrin.

O Grabber AT3 também possui paredes laterais reforçadas que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho, aumentando sua durabilidade; e sulcos autolimpantes que auxiliam na expulsão de pedras e evitam a retenção de detritos. Outros destaques são a oferta de alta quilometragem e sua baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado no processo de fabricação.

No Brasil, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20 e é voltado para aplicação em veículos de uso misto como Chevrolet S-10, VW Amarok, Mitsubishi Pajero, Nissan Frontier, Mercedes Classe G, Range Rover, Jeep Renegade, Jeep Compass e Toyota SW4, entre outros.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltirepneus.

General Tire

Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire fabrica pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4x4.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 245.000 pessoas em 60 países e mercados.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

Com mais de 100 anos de tradição, a General Tire integra desde 1987 o portfólio de marcas do Grupo Continental

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar