Brasil, 26 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porque investir em autopeças e acessórios automotivos é uma boa ideia

Dados do Empresômetro revelam que mercado segue em crescimento em virtude do aumento da frota de automóveis

Já são quase 2 milhões de veículos emplacados no ano de 2019, segundo a Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, e com uma frota real estimada em quase 70 milhões de veículos, segundo dados do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o mercado automotivo no país oferece oportunidades para quem estiver disposto a investir.

Uma frota desse tamanho precisa de manutenção; uma rede estruturada de oficinas não é nada se não houver quem forneça as peças para reparos e, segundo levantamento por Região, Estado e Cidades do Empresômetro, empresa brasileira de inteligência de mercado, o setor varejista de autopeças conta com mais de 186 mil negócios.

“Mesmo com certa estagnação no comércio de veículos, quem vende autopeças e acessórios automotivos tem uma longevidade no mercado, porque é uma necessidade de quem quer manter seu veículo em dia e valorizado, inclusive para utilizá-lo em aplicativos de transporte”, diz o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

Para uma frota tão grande, o número de empresas que investem em autopeças parece pequeno, “é um setor que pode crescer, havendo planejamento e tempo certos, o empresário pode ver seu negócio perpetuar por um bom tempo”, esclarece Amaral.

Com previsão de crescimento das vendas de veículos automotores até o final do ano, a expectativa é que a demanda por autopeças e acessórios seja maior, “é uma relação bastante clara, quanto maior o número de veículos nas ruas, maior é a procura por peças de reposição”, afirma o CEO.

ACESSÓRIOS SÃO BOM INVESTIMENTO

Com a evolução tecnológica, quebra de fronteiras com a globalização e a facilidade encontrada na internet, não há quem não busque acessórios para carros de passeio, caminhões e outros veículos automotores.

“Com a grande oferta, o mercado de acessórios automotivos teve um crescimento exponencial nos últimos anos; são eletrônicos, estéticos e muitos outros itens que tornam os veículos únicos, esse é o apelo nesse comércio”, diz o empresário.

Com a adoção de mercados virtuais, lojas especializadas em acessórios foram ganhando espaço e chamaram a atenção de grandes fornecedores. “Vemos montadoras colocando seus produtos para vender em marketplaces por toda a internet, e é uma tendência mundial”, diz Amaral.

CENÁRIO NACIONAL

O Sudeste brasileiro concentra a maior população, produção e, por consequência, o consumo chegando a ter 46% de todas as empresas que comercializam peças e acessórios automotivos. São 85.888 negócios na região, com a cidade de São Paulo tendo destaque, com mais de 12 mil unidades.

A Região Sul conta com pouco mais de 35 mil empresas voltadas ao comércio de autopeças, e o destaque é a cidade de Curitiba, com 2,5 mil negócios.

Fortaleza, na Região Nordeste, é a cidade com maior número de autopeças, são 1.954 unidades, Salvador tem 1.488. A região é responsável por 19,4% do total de empresas do setor.

Na cidade de Manaus são 928 empreendimentos voltados a vender autopeças, quase 10% do total da região, que conta com 9.966 negócios, explicado pela geografia local e tamanho da população: são 18 milhões de habitantes em comparação com Sudeste do Brasil, que tem mais de 87 milhões.

Veja abaixo os números por Estado:

SOBRE O EMPRESÔMETRO

O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, Empresômetro Listas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS