Brasil,

Saint Paul otimiza conversão digital com HubSpot

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allan Carneiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Com o pacote Marketing Hub, a empresa otimizou a estratégia de comunicação digital e aumentou a conversão de leads em 50%

A adoção de marketing digital se destaca cada vez mais nas estratégias das empresas. De acordo com uma pesquisa da HubSpot realizada no ano passado com mais de 6 mil participantes, a conversão de leads em clientes (75%), aumento de tráfego para o site (47%) e aumento da receita derivada de clientes da casa (45%), estão entre as prioridades dos times de marketing. Além disso, os pesquisados acreditam que a implementação de uma estratégia de inbound marketing eficaz impacta positivamente no ROI da organização, já que 31% dos executivos entrevistados apontam a comprovação desse índice como prioridade.

Atualmente, todas os segmentos do mercado já conseguem adotar uma estratégia apoiada nos conceitos de marketing digital para otimizar os processos e aumentar os resultados. Na área de educação, a Saint Paul Escola de Negócios anteviu esses benefícios e investiu, há quatro anos, no Marketing Hub, software de inbound marketing completo da HubSpot, líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente.

De acordo com Camila Securato, Chief Revenue Officer da Saint Paul, acompanhar as soluções tecnológicas que transformam a área de marketing é fundamental para inovar o setor e a HubSpot chamou atenção ao absorver uma grande demanda de clientes ao redor do mundo com a ferramenta inovando constantemente: "Quando começamos a trabalhar com o Marketing Hub, o marketing de conteúdo não era feito no setor de educação. Antes de adotar a ferramenta, o relacionamento com os alunos, ex-alunos e prospects era feito de forma ampla, com poucos processos e inteligência. O disparo de e-mails marketing, por exemplo, não era feito de forma segmentada. Hoje, temos um processo de comunicação relevante com uma visão de toda a jornada do cliente e isso nos traz maior assertividade e otimização dos processos", completa.

Após quatro anos com o Marketing Hub, a Saint Paul registrou uma melhora significativa na conversão de leads, cresceu o tráfego provenientes buscas orgânicas mais de 210% e reduziu em 70% o tempo de pré-qualificação de leads.

Para Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot, implementar uma estratégia de inbound marketing eficaz impacta positivamente nos resultados das organizações e a HubSpot possui as soluções ideais para cada tipo de negócio: "Nosso maior objetivo é tornar o mundo mais voltado para o inbound. Investimos em estudos e pesquisas para entender o nosso público e saber qual a forma mais assertiva de trabalhar com os clientes deles, oferecendo assim, a melhor ferramenta", explica.

Além da assertividade na comunicação, Camila destaca o custo benefício e a liberdade que a ferramenta traz para a equipe: "Com o Marketing Hub conseguimos trabalhar com autonomia, resolvendo fluxos e processos de forma intuitiva. Acompanhamos a evolução da ferramenta da HubSpot e crescemos juntos. Fizemos um processo grande para analisar os dados e entender quem convertemos e os números comprovam que aumentamos também a conversão de leads. Já começamos a estudar as possibilidades e temos a ideia de ampliar futuramente para outras soluções do portfólio da HubSpot, com o módulo de atendimento ao cliente. O Hubspot foi também implementado para suportar toda a área de Nurturing do LIT, plataforma digital de aprendizagem lançada em 2018", finaliza.

Atualmente a empresa possui, além do Marketing Hub, outras três soluções específicas focadas em marketing, vendas e CRM. Para saber mais sobre os produtos da HubSpot e como as ferramentas podem ajudar no crescimento do seu negócio, acesse: http://br.hubspot.com

Sobre o grupo Saint Paul

Com mais de 20 anos, a Saint Paul é uma catalisadora de conhecimentos das mais diversas expertises de negócios, apresentadas com excelência por seus diferentes braços: Saint Paul Escola de Negócios, Saint Paul Faculdade, Saint Paul Editora e Saint Paul Advisors; e tem como propósito transformar a vida das pessoas e a sociedade por meio da aprendizagem. Por este motivo, criou o conceito de onlearning que tem como um de seus pilares oferecer o melhor retorno de investimento para o aluno e democratiza o ensino executivo de qualidade.

Deste conceito nasceu a plataforma LIT, uma verdadeira revolução na educação executiva onde o aluno é o protagonista de sua aprendizagem. Com uma nova metodologia totalmente diferenciada com inteligência artificial, o aluno ainda conta com o suporte do Paul, o primeiro tutor do mundo que utiliza a tecnologia IBM Watson para ensinar conteúdos de negócios aos alunos, além de personalizar o processo aprendizagem para que seu aprendizado seja maximizado.

Sobre a Hubspot

A HubSpot é uma plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Desde 2006, a HubSpot tem uma missão para tornar o mundo mais inbound. Hoje, mais de 41.500 clientes em mais de 90 países utilizam os premiados softwares, serviços e suporte da HubSpot para transformar a maneira como atraem, engajam e encantam os clientes. Composto por Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub e um poderoso CRM gratuito, a HubSpot fornece às empresas as ferramentas necessárias para gerenciar a experiência do cliente, desde a conscientização até a defesa de interesses.

A HubSpot foi nomeada como um dos melhores lugares para se trabalhar pela Glassdoor, Fortune, The Boston Globe e The Boston Business Journal. A empresa está sediada em Cambridge, MA, com escritórios em Dublin, na Irlanda (EMEA HQ); Singapura (APAC HQ); Sydney, Austrália; Tóquio, Japão; Berlim, Alemanha; e Portsmouth, NH. Saiba mais em http://br.hubspot.com/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar