Brasil, 26 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Audi Sport encerra quinta temporada da Fórmula E com vice-campeonato de construtores

Audi Sport encerra quinta temporada da Fórmula E com vice-campeonato de construtores

· Brasileiro Lucas Di Grassi finaliza participação com terceiro lugar no campeonato de pilotos

· Equipe Audi Sport Abt Schaeffler chega aos 203 pontos com Audi e-tron FE05

· Pilotos Di Grassi e Abt estão confirmados para sexta temporada da competição

Os pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, encerraram a quinta temporada da Fórmula E com o vice-campeonato da competição de construtores. A última corrida foi vencida por Robin Frijns no Audi e-tron FE05 pela equipe de clientes Envision Virgin Racing, conquistando o terceiro lugar na classificação das equipes. Entre os pilotos, Lucas Di Grassi terminou com a terceira colocação.

Em 13 etapas disputadas nos cinco continentes, nove diferentes pilotos venceram corridas com duas vitórias da equipe Audi, conquistadas pelo brasileiro nas etapas do México e Alemanha. O equilíbrio permaneceu até a última corrida quando quatro pilotos e três equipes disputaram o título conquistado pelo francês Jean-Eric Vergné. Como no sprint final do ano passado, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler quase conseguiu conquistar o título no último final de semana de corrida. Daniel Abt e Lucas di Grassi ficaram apenas dezenove pontos atrás do líder.

"Toda a equipe lutou até o fim e deu o máximo", disse o diretor da equipe, Allan McNish. “Chegamos incrivelmente próximos. Como no ano passado, tiramos muitos pontos da DS Techeetah no final, mas desta vez não foi o suficiente para conquistar o título. Ainda assim, estou orgulhoso. Eles trabalharam duro e com muita energia nesta temporada. Nós vamos levar essa determinação para a sexta temporada. Já estamos ansiosos para a primeira corrida em novembro”, afirmou McNish.

Com cinco vitórias, o Audi e-tron FE05 é o carro de corrida de Fórmula E de maior sucesso da temporada. Dez pódios, uma pole position e oito pontos adicionais para a volta mais rápida da corrida foram alcançados pelo e-tron FE05, com o seu eficiente sistema de transmissão como a sua maior força.

Chefe da Audi Motorsport Dieter Gass: “Foi uma temporada emocionante cheia de altos e baixos para todos. Lutamos pelos dois campeonatos até a linha de chegada da última corrida. Para a equipe, a corrida final não foi bem como esperávamos, mas a Envision Virgin Racing conseguiu vencer a corrida com um veículo Audi. Isso dá a eles o terceiro lugar no campeonato das equipes. Esse é um resultado muito bom para a companhia.”

A Audi Sport ABT Schaeffler terminou todas as temporadas nos três primeiros lugares da classificação geral. O mesmo se aplica a Lucas di Grassi, que garantiu o terceiro lugar pela segunda vez na classificação dos pilotos no torneio de carros elétricos, depois de conquistar o título na temporada 2016/2017 e dois vice-campeonatos.

Na última corrida, o brasileiro fez o possível para conquistar pontos. Largando da décima primeira posição, alcançou o sétimo lugar, mas bateu na última volta. "Felizmente, o acidente não mudou nada no resultado do campeonato. Estou orgulhoso de ter terminado entre os três primeiros pelo quinto ano consecutivo. Obrigado à Audi, ABT e Schaeffler”, disse o brasileiro.

Daniel Abt se classificou para a Super Pole dos seis pilotos mais rápidos nas duas corridas realizadas no porto de Brooklin, em Nova York. “Foi um bom final para uma temporada difícil. Obviamente, queríamos conquistar o título das equipes, mas terminar em segundo lugar em um campeonato tão competitivo é algo que todo membro da equipe pode se orgulhar ”.

Com a renovação dos pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, a equipe se prepara para retornar na próxima temporada da competição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS