Brasil, 11 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup Automotiva Chega Para Facilitar Relação Entre Comprador e Vendedor Garantindo Praticidade às Transações

Com investimento inicial de R$ 40 milhões, Mobiauto aposta em equilíbrio entre tecnologia e humanização na prestação de serviços para agilizar negociações entre pessoas físicas e revendedores

Facilitar a conexão entre compradores e vendedores físicos e jurídicos é a principal proposta da Mobiauto, startup do segmento automotivo que acaba de ser lançada. Com investimento inicial de R$ 40 milhões, aplicados nas áreas de tecnologia, marketing e comercial, a plataforma surge como novo player do mercado nacional, com base de 200 mil veículos em seu catálogo, sendo 25% zero quilômetro e 75% seminovos, distribuídos em mais de 3,1 mil revendas ativas em todo o Brasil. O Sudeste ocupa fatia relevante (a maior), com 1.801 pontos na região: Espírito Santo (44), Minas Gerais (216), Rio de Janeiro (251) e São Paulo (397).

Segundo o CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, a plataforma atuará como intermediária entre comprador e vendedor em milésimos de segundo. "Focaremos em uma comunicação ágil entre ambos. A partir de conversas com lojistas de todas as regiões, compreendemos as necessidades de mercado para focar em um serviço mais humanizado. Investimos em processos que qualificam o lead, para que ele chegue ao ponto de venda com probabilidade maior de conclusão do negócio. Com isso, estimamos um volume de 200 mil contatos por mês", afirma.

Com modelo que facilita a busca do usuário, o catálogo de veículos do site permite consulta por marca e traz informações gerais e específicas de todas as versões disponíveis a partir do modelo procurado: ficha técnica, preço inicial, entre outros. A página conta com um visual clean, divisão de carros por montadoras e localizador que indica de forma rápida os revendedores mais próximos, de acordo com a região escolhida.

Outro recurso disponível é a possibilidade de consultar a tabela FIPE atualizada com informação do preço final do automóvel. Essas informações dispensam a necessidade de abrir uma nova tela para consultar o valor de mercado do veículo escolhido. O site também conta com uma revista eletrônica, que trará matérias e reportagens variadas sobre automóveis, dicas de manutenção, comparativos, lançamentos, eventos relacionados ao segmento, entre outros.

Para o início das operações, a Mobiauto conta com quadro colaborativo de 54 pessoas e terá como principal fonte de lucros os anúncios no site. "Atuaremos como verdadeiros parceiros do revendedor (lojas e concessionárias de automóveis), demonstrando o valor que há na atividade profissional em vendas. Para facilitar o processo, disponibilizaremos o máximo de informações sobre os veículos, para que os compradores cheguem ao ponto de venda com o negócio praticamente fechado", conclui Sant Clair.

Sobre a Mobiauto

A Mobiauto (www.mobiauto.com.br) é uma plataforma de tecnologia do setor automotivo que visa promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de automóveis no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS